Topo

Lorenzo "ajuda", Márquez vence na Catalunha e disputa na liderança da MotoGP

2019-06-16T14:33:00

16/06/2019 14h33

Montmeló (Espanha), 16 jun (EFE).- O espanhol Marc Márquez, da Honda, ganhou uma ajuda extra do compatriota e companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, venceu neste domingo o Grande Prêmio da Catalunha de MotoGP e ampliou para 37 pontos a vantagem na liderança da classificação do campeonato.

O cinco vezes campeão mundial largou em segundo na prova, atrás do francês Fabio Quartararo, da SIC Yamaha, foi beneficiado por uma queda do dono da moto 99, que derrubou e tirou da etapa os italianos Andrea Dovizioso, da Ducati, e Valentino Rossi, da Yamaha, além do também espanhol Maverick Viñales, também da Yamaha.

Com isso, Márquez venceu e chegou a 140 pontos na competição, contra 103 de Dovizioso. Em terceiro vem o espanhol Álex Rins, da Suzuki, que foi quarto colocado no circuito de Montmeló, com 101.

O pódio do Grande Prêmio da Catalunha foi completado com Quartararo, que alcançou o melhor resultado na carreira, ao chegar na segunda posição; e pelo italiano Danilo Petrucci, da Ducati, que é o quarto no campeonato, com 98 pontos.

O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da SIC Yamaha, que havia largado no quarto lugar, abandonou na reta final da corrida, caindo assim para o 12º lugar na tabela de classificação, com 34 pontos.

Na Moto2, o espanhol Álex Márquez, da Marc VDS Kalex, venceu pela terceira vez consecutiva na temporada e assumiu a liderança da competição, com 111 pontos, contra 104 do suíço Thomas Lüthi, da Intact Kalex, que chegou em segundo. O espanhol Jorge Navarro, da Speed Up, chegou em terceiro e fecha o 'top-3' do campeonato.

Além disso, na Moto3, mais uma vitória de piloto da Espanha, Marcos Ramírez, da Leopard Honda, que foi seguido pelo compatriota Arón Canet, da Max KTM, que aumentou de três para 23 a vantagem na liderança da competição, para o italiano Lorenzo Dalla Porta, companheiro do vencedor da corrida, que abandonou hoje. EFE

Mais Esporte