Topo
Esporte

Messi mostra abatimento e já fala em "evitar algo pior" na Copa América

do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/06/2019 22h17

Discreto na derrota da Argentina por 2 a 0 diante da Colômbia, pela abertura da Copa América, Lionel Messi não escondeu o abatimento na saída da delegação da Arena Fonte Nova, em Salvador. Sem muito ânimo para responder às dezenas de jornalistas, a estrela argentina falou sobre o jogo e lamentou tanto a atuação do primeiro tempo como a falta de sorte sua e dos seus companheiros de equipe.

VEJA TAMBÉM

"Nós criamos mais chances no segundo tempo, porém não conseguimos fazer os gols. Agora é focar no Paraguai e usar o que foi positivo e superar o que deu errado para vencer o Paraguai e evitar uma eliminação. Ainda temos muitas chances de garantir a classificação e, agora, é hora de levantar a cabeça e seguir em frente. Temos que pensar passo a passo, para conseguir o triunfo diante do Paraguai", afirmou Messi logo após a derrota para a Colômbia.

Além de destacar a qualidade da Colômbia e ressaltar que o jogo diante do Paraguai é fundamental para que a Argentina não perca a chance de garantir a vaga para as quartas de final, o camisa 10 também afirmou que o time deu muito azar, pois tomou o gol no momento que os atletas argentinos mais se empenhavam e mais tinham entendido como atacar a defesa colombiana.

"Estávamos muito bem naquele momento, tínhamos o controle do jogo e infelizmente aconteceu o gol deles. Era nosso melhor momento, bem melhor do que no primeiro tempo, mas infelizmente aconteceram os dois gols. Agora é se preparar para o próximo confronto para evitar algo pior e para que a gente continue sonhando com o título", finalizou Messi.

Na próxima rodada, os argentinos enfrentarão o Paraguai, no dia 19, às 21h30, e os três pontos são fundamentais para que a equipe não fique perto de uma eliminação vexatória no torneio. A Argentina não perdia uma partida de Copa América desde 2007, quando foi derrotada na final pelo Brasil.

Esporte