Topo
Esporte

Árbitro faz confusão, e luta de boxe termina de forma controversa

Letão Mairis Briedis nocauteou o polonês Krzysztof Glowacki  - Divulgação/WB Super Series
Letão Mairis Briedis nocauteou o polonês Krzysztof Glowacki Imagem: Divulgação/WB Super Series
do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/06/2019 23h32

Uma luta de boxe terminou de maneira controversa na Letônia. O árbitro Robert Byrd cometeu erros que foram decisivos para a vitória por nocaute do letão Mairis Briedis contra o polonês Krzysztof Glowacki pelo peso-cruzador.

Durante o segund round, Glowacki acertou um soco na nuca de Briedis, que revidou com uma cotovelada no queixo do polonês e o levou ao chão. O árbitro não viu o golpe ilegal e pediu para que Briedis levantasse. Ele apenas deduziu um ponto do letão ao invés de desclassificá-lo.

Na sequência, Briedis acertou bela sequência de cruzados e levou Glowacki para a lona. Ele se levantou durante a contagem de 10 segundos, e o gongo soou no fim do round. Porém, Byrd não reparou e deu continuidade ao combate. O letão foi para cima e conseguiu mais um knockdown já com o assalto terminado.

O polonês levantou de novo, e desta vez o árbitro encerrou o segundo round. A luta seguiu no terceiro assalto, mas Glowacki foi nocauteado em poucos segundos. A vitória garantiu a Briedis o cinturão da categoria da Organização Mundial de Boxe (WBO).

Esporte