Topo
Esporte

NBA aponta erro de arbitragem no último minuto de Raptors x Warriors

Marc Gasol em disputa com DeMarcus Cousins em Warriors x Raptors - Gregory Shamus/Getty Images/AFP
Marc Gasol em disputa com DeMarcus Cousins em Warriors x Raptors Imagem: Gregory Shamus/Getty Images/AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

12/06/2019 12h04

A NBA apontou erro da arbitragem no relatório dos últimos dois minutos do jogo 5 entre Toronto Raptors e Golden State Warriors, na última segunda-feira. Para os consultores a serviço da liga americana de basquete, o juiz da partida deveria ter marcado uma falta em cima de Marc Gasol em disputa com DeMarcus Cousins a 49 segundos do final.

Na ocasião, os Warriors tinham vantagem de 106 a 103 no placar. Gasol subiu para tentar fazer o arremesso e diminuir a diferença quando foi contestado por Cousins. O juiz mandou seguir o lance em que, na visão da NBA, o espanhol teria que ir para a linha de lance livre por ter havido "contato que afetou sua tentativa de cesta".

O jogo teve continuidade com posse de bola para os Warriors. Na sequência, os Raptors conseguiram diminuir a desvantagem para 106 a 105, mas não a virada.

Com a vitória, os Warriors forçaram a realização do Jogo 6, nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), na Califórnia. Os Raptors lideram a série por 3 a 2. Em caso de necessidade, o jogo 7 será disputado em Toronto, no domingo.

Esporte