Topo
Esporte

'Nossa realidade é trabalho duro', dispara Luxa, após novo empate do Vasco

Vanderlei Luxemburgo fez o segundo jogo à frente do Vasco - Thiago Ribeiro/AGIF
Vanderlei Luxemburgo fez o segundo jogo à frente do Vasco Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
do UOL

26/05/2019 23h13

O técnico Vanderlei Luxemburgo, após o empate do Vasco em 1 a 1 com o Fortaleza, fora de casa, mandou um recado ao torcedor cruzmaltino sem "papas na língua". O treinador, que fez a estreia na última rodada, contra o Avaí, ressaltou que a luta da equipe será para que os adversários voltem a respeitar o time e, no fim do ano, poder celebrar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

O Vasco ganhava a partida no Castelão até os 43 minutos do segundo tempo, quando o time de Rogério Ceni conseguiu chegar à igualdade no placar. Em duas partidas à frente do time, Luxa somou dois pontos.

"A disputa do Vasco tem de ser bem clara para o torcedor: não é para ganhar o campeonato ou uma vaga na Libertadores. É reconquistar a credibilidade e o respeito dos adversários. Essa é a nossa busca. Não vamos ganhar o campeonato! Vaga de Libertadores, não sei, mas a nossa realidade é um trabalho duro, árduo, difícil. Vamos ter uma parada para a Copa América. O Vasco tem de se unir para sair dessa. Manter-se na primeira divisão para no ano que vem trazer jogadores e ter condições de brigar", disse.

Apesar dos lamentos quanto ao resultado, o treinador também fez ponderações positivas e afirmou ter visto evolução em relação à última rodada:

"Tenho de sair satisfeito porque vi muita coisa boa do último jogo para esse. Saio satisfeito pela produtividade do time. Criamos diversas chances, mas bobeamos e falhamos mais uma vez. Temos de aprender a fazer o tempo passar no fim do jogo".

Questionado sobre Maxi López, que pediu para deixar o clube na última sexta-feira, após ficar fora da relação para a partida, Luxemburgo preferiu não comentar.

"Vai perguntar para ele. Não vou falar do Maxi López, porque não tem nada a ver. Ele não está aqui. Tenho de falar do jogo. Acho que consegui um jogador por dentro, que é o Marrony", garantiu.

Esporte