Topo
Esporte

Mano não descarta Rodriguinho e Thiago Neves juntos após revés do Cruzeiro

do UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

26/05/2019 22h08

O que todo torcedor do Cruzeiro sonhava - Rodriguinho e Thiago Neves juntos no meio de campo - aconteceu na noite de hoje. Entretanto, o resultado não saiu conforme esperado.

Mano Menezes apostou em ambos no setor de criação da equipe. No entanto, os mineiros foram derrotados por 2 a 1 pela Chapecoense em pleno estádio Independência. A atuação da dupla não mudou a opinião do treinador, mas está descartada a utilização deles no mesmo esquema.

Na partida de hoje, Mano optou por um meio de campo formado por Henrique, Robinho, Rodriguinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel. Com esta formação no gramado, a equipe não deu nem um chute sequer contra a meta defendida por Tiepo. Todos os sete tentados foram para fora. A equipe ainda deu liberdade para que o visitante criasse chances. Rildo acertou a trave de Fábio em uma oportunidade.

Desta forma, o treinador cruzeirense preferiu tirar Rodriguinho para colocar Pedro Rocha já no intervalo e apostou também em Lucas Silva no lugar de Marquinhos Gabriel. As alterações deixaram o time mais sólido na defesa e com boas chances de balançar a rede. Por isso, Mano não pretende utilizar novamente Thiago Neves e Rodriguinho no mesmo esquema.

"A questão de Rodriguinho ou Thiago Neves... Não estou dizendo aqui que não podem jogar juntos, não cometeria essa heresia, mas não da maneira como foi hoje. Não dá para jogar junto dessa mesma forma", comentou.

Esporte