Topo
Esporte

Manchester United vence Bayern em jogo comemorativo da final da Champions de 1999

26/05/2019 19h41

Londres, 26 Mai 2019 (AFP) - Em partida comemorativa da final da Liga dos Campeões de 1999, um combinado de ex-jogadores do Manchester United voltou a vencer neste domingo os veteranos que atuaram no Bayern de Munique.

Como há 20 anos, o norueguês Ole Gunnar Solskjaer foi um dos destaques da vitória do Manchester United por 5 a 0 sobre o combinado alemão.

Em 1999, foi o atual treinador dos Red Devils, que jogava como atacante, quem fez o gol da vitória contra os alemães (2-1), garantindo para o clube inglês a tríplice coroa: Premier League/FA Cup/Champions League.

O Manchester United perdia aquela partida no Camp Nou do Barcelona por 1 a 0 até o último minuto de jogo e conseguiu uma milagrosa virada nos acréscimos.

Neste domingo, Solskjaer, que havia começado no banco de reservas, abriu o placar depois de entrar em campo diante de 60.000 torcedores.

Alex Ferguson também voltou a comandar a equipe, um ano depois de passar por uma séria operação após sofrer uma hemorragia cerebral. Foi a primeira vez que o escocês, de 77 anos, voltou a dirigir os Reds Devils desde sua aposentadoria em 2013.

Como uma volta ao passado, David Beckham, Jaap Stam e Paul Scholes voltaram ao estádio de Old Trafford. Beckham, de 44 anos, marcou dois gols para o 'ManU', enquanto que Solskjaer, Nicky Butt e Louis Saha fizeram os outros três.

O Bayern jogou com estrelas de 1999 como Lothar Matthaus, Stefan Effenberg, Sammy Kuffour e Carsten Jancker.

smg/pb/dep/psr/aam

MANCHESTER UNITED

Esporte