Topo
Esporte

Criticado pela torcida do Fla, Abel Braga ressalta boa relação com elenco

Abel Braga, técnico do Flamengo, durante partida contra o Athletico-PR no Maracanã - Thiago Ribeiro/AGIF
Abel Braga, técnico do Flamengo, durante partida contra o Athletico-PR no Maracanã Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

26/05/2019 20h10

No decorrer da partida entre Flamengo e Athletico-PR, o rubro-negro carioca venceu, de virada, com um gol aos 50 minutos do segundo tempo -, os torcedores presentes ao Maracanã fizeram diversas críticas ao técnico Abel Braga, pedindo, inclusive, a demissão do treinador. A partida, em que a equipe da Gávea bateu o adversário por 3 a 2, foi válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o triunfo, o comandante, apesar de afirmar que o torcedor é soberano, não escondeu o incômodo com os comentários vindos das arquibancadas e apontou a boa relação dele com o elenco.

"O torcedor falou que "o Flamengo não precisa de você", mas o meu grupo precisa. O torcedor é soberano. Gosto de escutar aquilo? Claro que não, mas, talvez, tenha mexido com o grupo. Eu sei que meu grupo precisa de mim. Se o Flamengo não precisa, não sou eu que vou saber. Vou seguir fazendo meu trabalho", disse.

Abel também aproveitou para enaltecer a luta dos jogadores em busca do resultado positivo em casa.

"O mais importante, independentemente de (a crítica) ter vindo para mim, foi que eles (torcedores) foram para casa satisfeitos. O Flamengo venceu, e com uma coisa que diziam faltar: alma. O Flamengo não rendeu o que pode e deve. O Flamengo virou o jogo de uma maneira que não deixou de dar orgulho ao torcedor. Acreditou até o final", apontou ele, que completou:

"O que teve de melhor é quando você está tomando pancada e vem os abraços. Papai do céu me levou a coisa mais importante, que foi meu filho, mas proporcionou um grande momento com o que ouvi dos jogadores".

O treinador também falou sobre a sequência do Brasileiro (no sábado, encara o Fortaleza) e projetou o duelo com o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, fazendo um alerta.

"Agora, vamos preparar o time para sábado, que será um outro time. Claro! Na terça, temos o que todo mundo está esperando contra o Corinthians. No Brasileiro, você perde aqui, recupera ali. Nessas competições mais curtas, não", avisou.

Esporte