Topo
Esporte

Boca vence Argentinos Juniors e fará final da Copa da Superliga contra Tigre

26/05/2019 22h53

Buenos Aires, 26 mai (EFE).- O Boca Juniors venceu neste domingo por 1 a 0 o Argentinos Juniors e se classificou para a final da Copa da Superliga da Argentina que disputará no próximo domingo contra o Tigre.

Com gol de Lisandro López, a equipe 'xeneize' venceu em La Bombonera um guerreiro Argentino Juniors, em uma eliminatória que começou com um empate sem gols na partida de ida.

O jogo terminou com dez jogadores por equipe, após as expulsões de Iván Marcone, do Boca, e Matías Romero do Argentinos.

O time comandado por Gustavo Alfaro buscará seu segundo título da temporada depois de ter conquistado no mês passado a Supercopa argentina em cima do Rosario Central.

Seu rival na final do próximo domingo no estádio Mario Kempes de Córdoba será o Tigre, que ontem derrotou fora de casa por 1 a 0 o Atlético Tucumán.

Desta maneira, o Tigre terá uma final em uma temporada onde foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Argentino, junto com Belgrano, San Martín de San Juan e San Martín de Tucumán.

A final da Supercopa será disputada no dia 2 de junho no estádio Mario Alberto Kempes da cidade de Córdoba e o campeão se classifica para a Taça Libertadores 2020, enquanto o vice-campeão para a Sul-Americana do próximo ano. EFE

Esporte