Topo
Esporte

Pole inesperada faz Hamilton escalar grade em Mônaco: "Me sinto incrível"

Lewis Hamilton se emocionou após superar adversidades no Q3 do treino classificatório em Mônaco - Andrej Isakovic/AFP
Lewis Hamilton se emocionou após superar adversidades no Q3 do treino classificatório em Mônaco Imagem: Andrej Isakovic/AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

25/05/2019 12h30

Lewis Hamilton conquistou a 85ª pole position da carreira no treino classificatório para o GP de Mônaco realizado hoje de manhã. O inglês da Mercedes comemorou o feito com energia e chamou atenção ao sair correndo do carro para escalar a grade do circuito de Monte Carlo e vibrar junto com os fãs. Depois da celebração efusiva, Hamilton contou que na verdade não esperava largar em primeiro em razão de seu desempenho ao longo dos treinos que antecedem o grande prêmio de amanhã, às 10h10.

LEIA MAIS

"Essa é a corrida que todos os pilotos sonham. Você coloca tudo aqui, faz de tudo para conseguir isso. Nós chegamos aqui com um grande carro e essa pole significa muito. Eu precisei ir mais fundo do que nunca. A volta foi linda, eu me sinto incrível e muito feliz", disse o piloto inglês, que teve problemas ao longo do treino classificatório.

Hamilton errou na chicane do porto na primeira tentativa do Q3 e na segunda tentativa marcou tempo inferior ao finlandês Valtteri Bottas, também da Mercedes. Porém, na última chance, o inglês marcou 1min10s166, superou o companheiro e cravou o melhor tempo do dia. Todos esses acontecimentos fizeram com que Hamilton gritasse no carro e se emocionasse com a pole position.

Hamilton venceu o GP de Mônaco nas temporadas 2008 e 2016. O campeão no ano passado foi o australiano Daniel Ricciardo.

Veja a sequência de fotos da "escalada" de Hamilton

Hamilton 1 - Andrej Isakovic/AFP - Andrej Isakovic/AFP
Imagem: Andrej Isakovic/AFP

Hamilton 2 - Andrej Isakovic/AFP - Andrej Isakovic/AFP
Imagem: Andrej Isakovic/AFP

Hamilton 3 - Andrej Isakovic/AFP - Andrej Isakovic/AFP
Imagem: Andrej Isakovic/AFP

Hamilton 4 - Andrej Isakovic/AFP - Andrej Isakovic/AFP
Imagem: Andrej Isakovic/AFP

Hamilton 5 - Andrej Isakovic/AFP - Andrej Isakovic/AFP
Imagem: Andrej Isakovic/AFP

Esporte