Topo
Esporte

Bahia cria site para auxiliar mulheres vítimas de assédio em estádios

Bahia criou site para auxiliar mulheres vítimas de assédio em estádios - Divulgação/Bahia
Bahia criou site para auxiliar mulheres vítimas de assédio em estádios Imagem: Divulgação/Bahia
do UOL

Do UOL, em São Paulo

24/05/2019 21h20

O Bahia criou um site para auxiliar mulheres que forem vítimas de assédio em estádios de futebol. O anúncio foi feito hoje no Twitter do clube tricolor.

"Em resposta à denúncia de torcedoras no nosso último jogo em casa, o Bahia e a Iwwa criaram o site #MeDeixeTorcer! O que fazer em caso de assédio, estatísticas, formulário pra novas denúncias e informações sobre a Ronda Maria da Penha na Fonte", diz o post na rede social.

O site traz um "assediômetro", que mostra em tempo real a quantidade média de mulheres assediadas em 2019. Além disso, também é possível relatar o assédio sofrido em um estádio. Por fim, o site dá dicas de o que fazer em caso de assédio e disponibiliza o número 180, da central de atendimento à mulher em situação de violência.

No início de maio, Maria Ribeiro, torcedor do Bahia, relatou ter sido assediada na partida contra o Avaí, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro.

A postagem da torcedora ganhou apoio do próprio Bahia, que respondeu da seguinte forma: "Respeitem as mulheres, p...! Prometemos agir em relação a isso, Maria. Podem nos cobrar depois".

Esporte