Topo
Esporte

Perto do Santos, Marinho se despede do Grêmio: "Seguirei outro desafio"

Marinho comemora gol do Grêmio contra o São Luiz - Lucas Sabino/AGIF
Marinho comemora gol do Grêmio contra o São Luiz Imagem: Lucas Sabino/AGIF
do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/05/2019 22h11

O atacante Marinho se despediu do Grêmio, hoje, em sua conta no Instagram. O jogador, que está perto do Santos, divulgou um texto de agradecimento ao time gaúcho.

"Como todos sabem, a palavra gratidão está em meu dicionário. Costumo agradecer por tudo que acontece em minha vida, e não poderia ser diferente neste momento. Estou deixando o Grêmio e seguirei outro desafio", publicou.

"Só tenho a agradecer aos funcionários do clube, aos jogadores, à comissão técnica, a diretoria e ao torcedor por tudo que passei neste quase um ano no clube. Busquei acertar e honrar essa camisa sempre. Foi um prazer vestir esse manto. Deixo minha torcida para que o clube continue sendo esse gigante que é. Só quem joga no Grêmio sabe o peso que é defender essas cores. Obrigado!", finalizou.

Marinho ganhou o apoio de Jean Mota nos comentários do post. "Só vem", publicou o meia do Santos.

O atacante chega ao clube da Vila Belmiro em negociação que envolve a ida do zagueiro David Braz ao Grêmio. Hoje à tarde, o Santos chegou a um acordo salarial com Marinho, o que deixou o negócio muito perto de ser concluído.

O empresário do jogador, Jorge Machado, confirmou o acerto em contato com o UOL Esporte, e o atacante deve assinar com o Santos até o final de 2022. O Tricolor gaúcho já tinha entrado em acordo com o zagueiro David Braz com relação aos valores contratuais.

O Peixe vai pagar cerca de R$ 5 milhões de reais ao Grêmio para trazer o atacante de 28 anos em definitivo para a Vila Belmiro. De início, o Santos havia pensado no empréstimo do jogador para liberar David Braz, mas preferiu contar com Marinho em definitivo.

Esporte