Topo

Ganso faz alerta ao time do Fluminense e comenta reencontro com Autuori

Paulo Henrique Ganso vai reencontrar Autori, com quem trabalhou no São Paulo Imagem: Mailson Santana/Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

22/05/2019 14h16

Um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Fluminense, o meia Paulo Henrique Ganso aponta a importância de o grupo comandado pelo técnico Fernando Diniz conquistar uma vitória amanhã (23), no Maracanã, diante do Atlético Nacional, da Colômbia, no primeiro encontro pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

O camisa 10 salientou que o time tricolor tem de ter bastante atenção com o adversário, que atravessa por uma crise e, por pouco, não trocou de treinador. O brasileiro Paulo Autuori, que, inclusive, já foi diretor de futebol do Fluminense, deixou as portas abertas para uma possível saída, mas foi convencido pelos jogadores a permanecer no clube colombiano.

"Espero que possamos fazer um grande resultado aqui no Maracanã. (Atlético Nacional) É uma equipe que sabe jogar esse tipo de competição, será um jogo duro. Realmente, o momento deles não é bom. Temos de estar atentos para não dar brecha em nossa casa", disse Ganso, que completou:

"Temos de trocar o chip. A Sul-Americana é diferente do Brasileiro. Não podemos tomar gol em casa, que dificulta. Se queremos chegar à parte de cima da tabela no Brasileiro, temos de parar de oscilar. É importante manter a sequência de vitórias".

O duelo com o Atlético Nacional também reservará um reencontro. Ganso foi comandado por Autuori em 2013, quando ambos estiveram no São Paulo. À época, o trabalho do treinador à frente do time do Morumbi não engrenou e ele, que havia chegado em julho, foi demitido em setembro, com 25% de aproveitamento - Muricy Ramalho foi contratado para a vaga.

"O pouco tempo que em que trabalhamos juntos deu para ver ele cuida do vestiário, protege muito os jogadores. Isso pode ter feito a diferença para seguir no comando. Acredito que os jogadores devem ter falado para ele continuar. Então, a nossa atenção tem de ser maior ainda", garantiu.

O meia aproveitou ainda para comentar sobre a briga à beira do gramado, entre Autuori e Diniz.

"Autuori tem experiência, foi campeão do mundo. Sabe os atalhos da competição. Diniz mostra que faz um excelente trabalho. Ele pode chegar muito longe como técnico no futebol".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ganso faz alerta ao time do Fluminense e comenta reencontro com Autuori - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Esporte