Topo
Esporte

Felipão critica atuação do Palmeiras, mas vê queda natural sem titulares

do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/05/2019 21h59

O técnico Luiz Felipe Scolari reconheceu que a atuação do Palmeiras não foi das melhores na vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, hoje, em São Luís (MA), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O triunfo só veio com um gol de falta de Moisés nos acréscimos do segundo tempo, com falha feia do goleiro Andrey. Mas o técnico minimizou a queda de desempenho e disse que é natural pelo fato de ter escalado um time quase todo reserva.

"A gente sabia que seria um pouco diferente. O campo nos dificultou um pouco mais. O Sampaio fez um bom jogo e nós conseguimos o objetivo, mas não com uma atuação que nos deixasse satisfeitos", disse o treinador.

"É natural que quando se modifica sete, oito, nove jogadores, a atuação mude um pouquinho. Como não tínhamos aqueles dois jogadores que são normais na nossa equipe, que se movimentam um pouco, que vêm buscar a bola, e sim jogadores de mais velocidade, não tínhamos a concatenação de que precisamos para jogar. Mas era o que tínhamos. Optamos assim, vencemos o jogo, então está bom", completou.

O único titular que saiu jogando contra o Sampaio foi Felipe Melo, que está suspenso do jogo do próximo sábado contra o Botafogo, pelo Brasileirão. Felipão ainda lançou no segundo tempo Deyverson e Dudu, mas o desempenho do Verdão não melhorou muito com a dupla em campo. O treinador explicou as substituições que fez.

"(Entrada de Deyverson) Foi para dar um pouco mais de movimentação. O Deyverson tem um pouco mais de rodagem com os outros jogadores. E o Dudu é o jogador que recebe a bola, participa do jogo. Quando o jogo está indefinido, ele recebe e faz os outros jogarem. Sobre participar 25 ou 30 minutos, foi o tempo que imaginamos que poderíamos trazer o Dudu para jogar. Ele foi importante e nos ajudou", avaliou.

O jogo de volta contra o Sampaio Corrêa está marcado para a quinta-feira da semana que vem, dia 30 de maio, às 20h, no Allianz Parque. O Palmeiras joga pelo empate para avançar às quartas de final. Qualquer vitória por um gol de diferença do time maranhense leva a disputa para os pênaltis.

Esporte