Topo
Esporte

Argentina convoca Messi e Aguero para Copa América, Icardi fica fora

21/05/2019 16h52

BUENOS AIRES (Reuters) - A Associação de Futebol Argentino (AFA) anunciou nesta terça-feira a lista definitiva de 23 jogadores para a Copa América, que será disputada no Brasil, com Lionel Messi e a volta do atacante Sergio "Kun" Aguero, além da exclusão de Mauro Icardi.

Aguero, de 30 anos, não faz parte da seleção argentina desde a Copa do Mundo do ano passado na Rússia, quando a Argentina foi eliminada nas oitavas de final pela França.

Aguero também é o único dos 23 convocados que não fez parte das listas anteriores do técnico Lionel Scaloni, embora tenha finalmente conquistado uma vaga graças a seu bom desempenho como artilheiro no Manchester City, onde conquistou os quatro títulos do futebol inglês na temporada.

Icardi, por outro lado, perdeu a vaga na seleção por sua falta de sequência na Inter de Milão, consequência de um conflito contratual, apesar de ter estado na lista preliminar de 40 nomes para a Copa América.

Na convocação para o torneio, que será disputado no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho, também se destacam as inclusões de Messi e de Angel Di María, que voltaram à equipe na última data Fifa, em março.

A Argentina começará os treinos para a Copa América na próxima segunda-feira, em Buenos Aires, e antes de viajar ao Brasil, disputará um amistoso de despedida contra a Nicarágua, em San Juan.

A Argentina, que está no Grupo B do torneio ao lado de Colômbia, Paraguai e Catar, estreia em 15 de junho diante dos colombianos.

Veja a lista de convocados.

- Goleiros: Franco Armani (River Plate), Esteban Andrada (Boca Juniors) e Agustín Marchesin (América, México).

- Defensores: Renzo Saravia (Racing Club), Nicolás Otamendi (Manchester City, Inglaterra), Germán Pezzella (Fiorentina, Itália), Nicolás Tagliafico (Ajax, Holanda), Ramiro Funes Mori (Villarreal, Espanha), Milton Casco (River Plate) e Juan Foyth (Tottenham, Inglaterra).  

- Meio-campistas: Leandro Paredes (PSG, França), Giovani Lo Celso (Bétis, Espanha), Exequiel Palacios (River Plate), Guido Rodríguez (América, México), Roberto Pereyra (Watford, Inglaterra), Rodrigo De Paul (Udinese, Itália),  Ángel Di María (PSG, França) e Marcos Acuña (Sporting Lisboa, Portugal).

- Atacantes: Lionel Messi (Barcelona, Espanha), Sergio Aguero (Manchester City, Inglaterra), Lautaro Martínez (Inter, Itália), Paulo Dybala (Juventus, Itália) y Matías Suárez (River Plate).

(Reportagem de Ramiro Scandolo)

Esporte