Topo

Temi que minha carreira acabasse após a gravidez, diz Azarenka

Imagem: Reprodução/Twitter

Rohith Nair

Da Reuters, em Bengaluru (Índia)

20/05/2019 19h40

A tenista Victoria Azarenka, ex-número um do mundo, temeu que ficar grávida em 2016 acabasse com sua carreira, mas disse que voltou ao esporte mais forte depois do nascimento do filho.

A vencedora de dois torneios de Grand Slam era a sexta do ranking quando deixou o circuito da WTA em julho de 2016, e voltou em junho do ano seguinte.

"Estava assustada, não foi fácil", disse Azarenka à rede BBC.

"Eu sabia que voltaria, mas meu primeiro pensamento foi 'ai, meu Deus, nunca mais voltarei a jogar tênis'."

"Mas depois foi questão de saber que voltaria, e quando voltaria. Senti que foi uma bênção, mas ainda queria ter meus próprios sonhos e minha carreira."

"Tenho certeza de que muitas mulheres não se identificarão comigo, mas me senti muito melhor depois (da gravidez). Senti-me muito mais forte fisicamente, e meu corpo se tornou muito melhor. Senti que meu corpo finalmente amadureceu como o de uma mulher", disse.

Azarenka e Serena Williams, que também foi mãe em 2017, são parte de um grupo de jogadoras que pleitearam que as atletas que tirarem licença-maternidade tenham seus rankings preservados para não sofrerem tanto na volta.

A WTA mudou suas regras antes da temporada de 2019, garantindo às novas mães o direito de se inscreverem em 12 torneios ao longo de um período de três anos com suas posições anteriores para evitar que confrontem uma cabeça de chave na primeira rodada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Temi que minha carreira acabasse após a gravidez, diz Azarenka - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Esporte