Topo
Notícias

Com derrota, Real encerra La Liga vaiado pelos torcedores

20/05/2019 11h29

ROMA, 20 MAI (ANSA) - Com uma derrota por 2 a 0 diante do Betis, em pleno Santiago Bernabéu, o Real Madrid encerrou neste domingo (19) sua fraca campanha no Campeonato Espanhol. O time madrilenho contabilizou sua 12ª derrota e saiu vaiado por seus torcedores.   


Em campo, a vitória do Betis foi construída com os gols de Lorenzo Morón e Jesé Rodríguez. Com o resultado, o clube verdiblanco encerrou sua campanha na La Liga na 10ª colocação, somando 50 pontos.   


O Real Madrid, por sua vez, terminou na terceira posição, com 68 pontos, a pior marca desde a temporada 2001/02. Além disso, o time espanhol perdeu 12 partidas no campeonato pela primeira vez desde 1999.   


Os merengues encerraram sua campanha com oito pontos de distância do vice Atlético de Madrid. Já em comparação com o campeão Barcelona, o Real ficou a 18 atrás do clube catalão.   


"Começamos mal a temporada e acabamos mal.Nós não queríamos que a temporada fosse assim de forma alguma, nós queríamos estar na final competindo por troféus, tem sido uma temporada difícil, uma das mais difíceis em um nível pessoal, nós tentamos resolver as coisas, mas agora nós só estamos olhando para a próxima temporada", disse o lateral Marcelo.   


O técnico Zinédine Zidane, por sua vez, pediu desculpas aos torcedores do Real Madrid após o fim do confronto.   


"Isto vai mudar. Não podemos esquecer o que foi feito nos últimos anos, mas o futebol é o presente, não há desculpas.   


Temos que pedir desculpa por muitos jogos, porque a nossa obrigação era dar tudo de melhor", afirmou Zidane.   


Além de Barcelona, Atlético de Madrid e Real, o Valencia também garantiu vaga na Liga dos Campeões. Já Getafe e Sevilla disputarão a Liga Europa. Do outro lado tabela, Girona, Huesca e Rayo Vallecano foram rebaixados.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias