Topo
Esporte

Sidão vai bem após polêmica, mas Vasco só empata em estreia de Luxa

do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/05/2019 20h56

O Vasco sofreu, vencia até o fim, mas ficou no empate na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo. Com gol de Ricardo já no final do segundo tempo, o time segurava o Avaí, mas levou um tento de Daniel Amorim nos acréscimos e amargou o empate por 1 a 1, hoje, em São Januário. O resultado frustrou o primeiro jogo do novo comandante e também a boa atuação do goleiro Sidão, que foi o destaque da partida após a polêmica da semana passada por conta do troféu "craque do jogo" entregue pela TV Globo.

Na ocasião, Sidão foi vítima de uma mobilização na Internet adotada por alguns torcedores e mesmo com um desempenho ruim terminou premiado com o troféu, o que causou revolta no meio esportivo e acarretou na mudança dos critérios por parte da emissora.

O Vasco segue na lanterna do Campeonato Brasil, com dois pontos, enquanto Avaí soma três pontos e ocupa a 17ª posição. Na próxima rodada, o Cruzmaltino enfrenta o Fortaleza, domingo (26), às 19h, no Castelão. O Avaí joga na segunda-feira (27), quando recebe o Ceará, às 20h, na Ressacada.

Luxa estreia e duela contra Geninho no grito

Luxa - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF


A estreia do técnico Vander Luxemburgo foi, sem dúvida, o destaque da partida da noite de hoje em São Januário. De volta ao trabalho, o treinador ouviu aplausos e cobranças ao se dirigir ao banco de reservas. Durante o jogo, Luxa duelou contra o amigo Geninho, comandante do Avaí. Ambos gritaram muito com os respectivos jogadores. O velho jeito Vanderlei de ser voltou com tudo na Colina histórica. O lateral Henrique e Pikachu ouviram bastante o novo comandante.

Sidão é o nome do Vasco em chutes de fora do Avaí

O jogo foi ruim no primeiro tempo. Apesar de um pouco mais de posse de bola, o Vasco teve a metade das finalizações do Avaí. Os visitantes, inclusive, foram quem chegaram mais perto do gol, com chances reais. Até por conta da semana tumultuada vivida pelo goleiro Sidão, os jogadores catarinenses arriscaram bastante de fora da área. Gegê, Caio Paulista, João Paulo e Pedro Castro tentaram. Sidão foi o responsável pelo Cruzmaltino seguir para o vestiário sem a desvantagem no placar.

Vasco irrita torcida com passes errados

O começo do segundo tempo manteve o panorama da primeira etapa. O Vasco não conseguia desenvolver o seu jogo, principalmente pelo elevado número de passes errados. O Avaí, por sua vez, seguiu a estratégia na partida e parecia mais perto do primeiro gol do que os donos da casa, cada vez mais intranquilos com as cobranças da arquibancada.

Sidão segue em grande noite

A boa atuação de Sidão continuou na segunda etapa. Diante de um Vasco que só ameaçou com Jairinho, o goleiro continuou a neutralizar as investidas do Avaí, como na bela defesa no arremate de Gegê.

Ricardo tira o Vasco do sufoco e quase garante vitória

Aos 36min do segundo tempo, o zagueiro Ricardo aproveitou cruzamento de Rossi e colocou o Vasco na frente. Ali, era improvável a vitória cruzmaltina, já que o time jogava pior do que o Avaí, mas conseguiu gol importante no abafa.

Frustração vem com gol de Daniel Amorim aos 49min

E o Vasco não conseguiu mesmo segurar o resultado. Aos 49min do segundo tempo, Daniel Amorim aproveitou cruzamento de Luan Pereira e fez o gol do empate da equipe catarinense. O jogo terminou com festa do Avaí e muita frustração em São Januário. Da torcida, do goleiro Sidão e do técnico Vanderlei Luxemburgo.

VASCO 1 X 1 AVAÍ

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Cartões amarelos: Lucas Mineiro (Vasco); Betão e Brenner (Avaí)
Gols: Ricardo, aos 36min do segundo tempo; Daniel Amorim, aos 49min do segundo tempo

Vasco
Sidão; Yago Pikachu, Werley, Ricardo e Henrique; Andrey (Fellipe Bastos), Lucas Mineiro e Bruno César (Jairinho); Rossi, Marrony (Valdívia) e Maxi López
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Avaí
Vladimir; Lourenço, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro e Gegê (Luan Pereira); João Paulo, Caio Paulista (Getúlio)e Brenner (Daniel Amorim)
Técnico: Geninho

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi informado o texto, o Vasco empatou o jogo contra o Avaí, e não venceu.

Esporte