Topo
Esporte

Milan bate Frosinone, recupera 4º lugar do Italiano e põe pressão na Atalanta

19/05/2019 15h54

Roma, 19 mai (EFE).- O Milan suou a camisa, mas venceu neste domingo o Frosinone por 2 a 0, em casa, pela penúltima rodada do Campeonato Italiano e manteve aberta a definição total dos classificados à Liga dos Campeões para daqui uma semana.

Os dois gols 'rossoneri' foram marcados na etapa complementar, com o atacante polonês Krzysztof Piatek abrindo o placar aos 12, e o meia-atacante espanhol Suso ampliando apenas nove minutos depois.

Pouco antes do Milan marcar pela primeira vez, o adversário, já rebaixado, teve a chance de sair na frente, em pênalti cobrado pelo atacante Camillo Ciano, que parou na defesa do goleiro Gianluigi Donnarumma, aos 5 da etapa complementar.

Com a vitória, os comandados por Gennaro Gattuso chegaram aos 65 pontos e assumiram, provisoriamente, o quarto lugar, ultrapassando a Atalanta, que tem a mesma pontuação, mas leva a pior no confronto direito.

A equipe de Bérgamo visita ainda neste domingo a Juventus, enquanto a Inter de Milão, que tem 66 pontos, encarará o Napoli, também fora de casa. Os dois anfitriões dos jogos que fecham a rodada, são campeão e vice, respectivamente, e estão na 'Champions'.

Na parte debaixo da tabela, o Parma acabou com a ameaça de rebaixamento ao derrotar a Fiorentina por 1 a 0, dentro de seus domínios. O gol solitário da partida, que manteve os 'Violas' ameaçados, foi marcado pelo meia brasileiro Gérson, ex-Fluminense, contra.

O Empoli saiu da zona de rebaixamento na penúltima rodada e ficou a uma vitória de seguir na elite, ao passar pelo Torino por 4 a 1, resultado que eliminou as chances dos visitantes irem à Liga Europa. Além disso, o rebaixado Chievo empatou com a Sampdoria em 0 a 0. EFE

Esporte