Topo
Esporte

Capitão se despede do City e assume como técnico-jogador de time belga

Simon Stacpoole/Offside/Getty Images
Imagem: Simon Stacpoole/Offside/Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/05/2019 10h05

Capitão histórico do Manchester City e um dos homens de confiança do técnico Josep Guardiola, o zagueiro Vincent Kompany se despediu do clube britânico hoje (19), em carta publicada nas suas redes sociais. O belga confirmou que retorna ao Anderlecht, equipe que o revelou, para assumir a dupla função de jogador e técnico.

"Fechamos uma incrível temporada, a minha 11ª pelo City. Não consigo acreditar que estou escrevendo isso, mas foi minha última. Imaginei este dia incontáveis vezes; afinal, sinto o fim há alguns anos. Mas, até agora, não parece real. O City me deu tudo e tentei devolver o máximo que pude", disse.

O defensor, que deixa o City após pouco mais de uma década, evitou estender o mistério sobre o futuro longe da Inglaterra e anunciou a nova função na mesma carta de despedida, dividida em dois posts no Facebook. O clube belga também anunciou o acerto com Kompany, horas mais tarde.

"Estou muito agradecido pelo que vivi no passado, mas sigo sendo ambicioso com o meu futuro. Durante os próximos três anos, vou assumir o posto de jogador e técnico do Anderlecht. A Bélgica é a melhor opção para mim. Podem se surpreender, mas é a decisão mais apaixonada e racional que tomei. Nasci e me criei no Anderlecht"

Campeão da Copa da Inglaterra ontem (18), Kompany deixa o Manchester City como um dos grandes símbolos da vitoriosa Era do clube. O zagueiro belga de 33 anos conquistou 12 títulos, sendo quatro Campeonatos Ingleses.

Neste ano, o veterano teve participação fundamental no título, especialmente por marcar o gol da vitória sobre o Leicester, responsável por aproximar o Manchester City do troféu da Premier League, assegurado uma semana depois com a goleada sobre o Brighton.

Esporte