Topo
Esporte

Após semana cheia e goleada, Santos tem folga dupla e só treina na terça

Ivan Storti/Santos
Imagem: Ivan Storti/Santos
do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

19/05/2019 12h26

O elenco do Santos terá folga hoje e amanhã, só retornando aos treinos no CT Rei Pelé na terça-feira. O Peixe vem de uma semana cheia e o técnico Jorge Sampaoli deixou claro que alguns atletas estavam desgastados.

A equipe santista enfrentou o Vasco no último domingo, vencendo por 3 a 0 no Pacaembu, depois viajou até Belo Horizonte (MG), para duelar com o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, e empatar em 0 a 0 na última quarta-feira. A partida de ontem, goleada de 4 a 0 sofrida para o Palmeiras foi a terceira em menos de uma semana.

A folga dupla não é novidade. O argentino já tinha concedido dois dias de descanso após o empate em 0 a 0 com o CSA, no domingo dia 5 de maio. Em ambas as ocasiões o Peixe tinha a semana livre de jogos.

Sampaoli costuma pegar pesado nos treinos, mas prioriza o condicionamento físico dos atletas, que precisam se doar muito para mantém a intensidade pedida pelo argentino. Tanto que o técnico sempre muda a equipe de um jogo para outro de acordo com os atletas que estão mais inteiros para os jogos.

Com a derrota sofrida ontem, o Peixe viu o rival Palmeiras abrir três pontos de vantagem no topo da tabela do Brasileirão. O próximo desafio do Santos é contra o Internacional no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

Esporte