Topo
Esporte

Afiliada da Globo pede reunião, mas Grêmio mantém veto após polêmica

Jeremias Wernek/UOL
Imagem: Jeremias Wernek/UOL
do UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/05/2019 04h00

Grêmio e Grupo RBS tiveram um encontro na última sexta-feira (17) a pedido do veículo - para tratar da polêmica atual na relação entre clube e empresa. Após o encontro, no entanto, o veto a entrevistas exclusivas foi mantido. Com isso, os veículos da afiliada da Globo no Rio Grande do Sul continuam com acesso apenas ao conteúdo considerado ordinário do noticiário.

A decisão do Conselho de Administração do Grêmio foi noticiada na coluna De Primeira.

Procurado, o Grêmio afirmou que não tratará do assunto publicamente. O Grupo RBS declarou que mantém posicionamento publicado na terça-feira (14), na edição impressa de Zero Hora.

"Na edição de 13 de maio, ZH publicou, nas páginas 6 e 7 do caderno Jornada Esportiva, o título "No Beira-Rio, deu Moledo e cia". A equipe de Esportes de ZH esclarece que não tinha a intenção de ofender os gremistas ou o clube", diz o texto.

O veto foi adotado na segunda-feira (13), mesmo dia da publicação da manchete no jornal. A decisão é não liberar entrevistas individuais à Rádio Gaúcha, RBS TV e Zero Hora. Os veículos seguem com acesso normal aos treinos, jogos, eventos e entrevistas coletivas do clube.

Esporte