Topo
Esporte

Fred "dá um tempo" no amor ao Flu e lidera Cruzeiro contra Tricolor

Fred comemora gol do Cruzeiro contra o Huracán: atacante reencontra o Flu - Thomás Santos/AGIF
Fred comemora gol do Cruzeiro contra o Huracán: atacante reencontra o Flu Imagem: Thomás Santos/AGIF
do UOL

Enrico Bruno e Leo Burlá

Do UOL, em Belo Horizonte e Rio de Janeiro

15/05/2019 04h00

Fred deixou as Laranjeiras em 2016, mas o Fluminense parece não ter saído do coração do atacante do Cruzeiro. Esperança de gols azul na partida de hoje contra o ex-clube, às 21h30, no Maracanã, o jogador terá de deixar o sentimento de lado para ajudar os mineiros na missão de fazer uma boa largada nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Fred nunca fez segredo sobre sua relação com o Tricolor. Bicampeão brasileiro pelo Flu, deixou o clube como o segundo maior artilheiro da história (172 gols) e uma saudade que parece crescer à medida que o tempo passa.

No início deste ano ano, Fred já era conhecido como "Rei dos Stories" quando utilizou seu Instagram para manifestar uma nova prova de amor ao Fluminense. O perfil "Time de Guerreiros'"fez o seguinte questionamento aos torcedores do clube carioca: "Cite um jogador que nunca deveria ter saído do Flu". Em seu perfil oficial, o centroavante foi breve no comentário: "Fred". A resposta não caiu tão bem em Minas Gerais e irritou parte da torcida do Cruzeiro, que naquele momento já andava incomodada com o assédio do Flamengo pelo uruguaio De Arrascaeta.

No mesmo dia, ele colocou panos quentes na situação. Em entrevista ao "SporTV", ele alegou que não deveria ter saído do Flu, mas isso não significava que desejava sair do Cruzeiro. Não muito tempo depois, o artilheiro também se abriu ao "Fox Sports". Ele relembrou sua saída e deixou no ar algo que soou como uma promessa:

"Quero voltar nem que seja para disputar um Campeonato Carioca e, quem sabe, trabalhar como diretor atuando entre os jogadores e a diretoria".

A nova declaração irritou de vez muitos cruzeirenses, que lotaram de mensagens os perfis oficiais do jogador. Ante a rejeição, o centroavante recuou em seus flertes públicos com o ex-clube. As bolas na rede selaram a paz com a torcida e encheram de preocupação os rivais desta noite. Ciente de que um descuido pode ser fatal, o volante Allan pediu atenção total hoje.

"A gente sabe da história bonita que o Fred tem aqui no Fluminense. Sabemos também que precisamos tomar cuidado com ele por ser um grande jogador, é oportunista, mas não vamos dar mole para ele", prometeu.

Fred em ação pelo Fluminense - Matheus Andrade/Photocamera - Matheus Andrade/Photocamera
Imagem: Matheus Andrade/Photocamera

Além de Fred, o reencontro com o Fluminense também será especial para Thiago Neves, parceiro do atacante no título brasileiro de 2012. Aos 34 anos, o meia tem contrato com o Cruzeiro até 2020, mas já sofre a 'pressão' da esposa e filhos para encerrar a carreira no Flu. A outra opção é voltar às origens e fazer a vontade do avô, fanático pelo Paraná, que também é o clube de infância de Thiago.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x CRUZEIRO

Data e hora: 15 de maio de 2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Neuza Ines Back (SP)

FLUMINENSE
Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel (Dodi) e Paulo Henrique Ganso; Yony González, Luciano e Kelvin. Técnico: Fernando Diniz

CRUZEIRO
Fábio, Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Romero; Rodriguinho, Pedro Rocha, Robinho; Fred. Técnico: Mano Menezes

Esporte