Topo
Esporte

Barça larga na frente por Griezmann, mas jornal aponta PSG como interessado

Antoine Griezmann durante premiação da Bola de Ouro - FRANCK FIFE / AF
Antoine Griezmann durante premiação da Bola de Ouro Imagem: FRANCK FIFE / AF
do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/05/2019 07h31

O anúncio de saída de Antoine Griezmann do Atlético de Madri, na noite da última de terça-feira, movimentou o mercado da bola europeu e pode abrir uma nova disputa Barcelona x PSG. Segundo o jornal "Le Parisien", o time catalão é o favorito para fechar com o atacante, mas o clube parisiense também já manifestou interesse na contratação.

De acordo com a publicação, uma possível investida está condicionada a Edinson Cavani. Se o atacante uruguaio deixar o PSG, o clube parisiense entraria com força na briga para ter Griezmann como substituto e formar um trio ao lado de Mbappé e Neymar.

A princípio, porém, a imprensa europeia aponta o Barcelona como favorito absoluto para contar com Griezmann. O clube já havia apresentado uma proposta pelo jogador em junho de 2018, mas o francês decidiu ficar no Atlético de Madri por mais uma temporada.

Sem anunciar qual será o seu destino, Griezmann comunicou ontem sua saída do clube depois de cinco anos. Segundo o jornal espanhol "Marca", o francês pagará sua multa rescisória de 120 milhões de euros para encerrar seu contrato, que havia sido renovado na última temporada até 2023 e o colocava como segundo jogador mais bem pago do Campeonato Espanhol.

A situação de Griezmann deve provocar um efeito dominó na próxima janela de transferências do futebol europeu. Sua possível chegada ao Barcelona, segundo a imprensa espanhola, fortaleceria a possibilidade de saída de Philippe Coutinho, que ainda não se firmou no clube.

Esporte