Topo
Esporte

Jessica Andrade diz que já foi desclassificada por golpe 'bate-estaca'

Jessica venceu Rose Namajunas com sua especialidade: o golpe bate-estaca -  Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Jessica venceu Rose Namajunas com sua especialidade: o golpe bate-estaca Imagem: Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

13/05/2019 11h25

Durante café da manhã com Ana Maria Braga no programa "Mais Você", da "TV Globo", Jessica Andrade falou sobre o golpe que deu a ela o título no UFC 237. Segundo a lutadora brasileira, ela já foi desclassificada de um campeonato de jiu-jitsu justamente por causa do movimento que aplicou em Rose Namajunas na noite de sábado.

"Nos campeonatos de jiu-jitsu o 'bate-estaca' é proibido e eu já fui desclassificada por causa disso. Em uma das minhas primeiras competições de jiu-jitsu, eu peguei uma menina que era mais pesada do que eu e fiz isso, mas acabei desclassificada", falou Jessica.

Jessica Andrade conquistou o cinturão do peso-palha no UFC 237 ao nocautear Rose Namajunas com o golpe bate-estaca aos 2m58s. Após a derrota, a norte-americana declarou que há a possibilidade de ela não seguir mais no mundo da luta e a brasileira lamentou.

"Eu falei com a Rose e ela disse que está tudo bem. Ela deixou meio que a entender em algumas entrevistas que ela não vai mais lutar. Eu fico triste, porque ela é uma atleta muito boa, é muito nova para parar. Por isso até dei a rosa para ela, eu gosto muito dela e quis mostrar que ela era bem-vinda no nosso país", comentou Jessica.

Jessica Andrade com Ana Maria Braga - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Durante o programa, Ana Maria Braga disse que estava muito contente, porque Jessica curtiu muito o café da manhã oferecido pelo programa. A apresentadora comentou que prepara a refeição com muito carinho aos seus convidados, mas nem sempre todos aproveitam como a lutadora.

"Vou te dizer que meu sonho de consumo era tomar um café com você. E vocês me trouxeram no dia em que não estou de regime. Uns quatro meses antes da luta que começamos o trabalho de regime", brincou Jessica.

Esporte