Topo

Atlético-MG cai, mas ainda briga por vaga na Sul-Americana; veja as contas

Luan lamenta durante partida entre Atlético-MG e Nacional Imagem: Marcelo Alvarenga/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/04/2019 04h00

A derrota para o Nacional, do Uruguai, na noite de ontem, eliminou o Atlético-MG da Copa Libertadores. O time, agora, briga com o Zamora, da Venezuela, por uma vaga na Sul-Americana, competição que já foi chamada de "Segunda Divisão" da América do Sul pelo presidente Sérgio Sette Câmara.

O Galo caiu na fase de grupos da Libertadores ao perder por 1 a 0 para o Nacional em pleno Mineirão. Sem chances de vaga nas oitavas de final, a equipe ainda briga pelo terceiro lugar e sonha com uma vaga na Copa Sul-Americana.

Hoje, Cerro Porteño e Nacional já estão garantidos nas oitavas de final pela chave. O Atlético, com três, briga pelo terceiro lugar com o Zamora, da Venezuela, que ainda não pontuou.

Para alcançar o novo objetivo no torneio continental, o Galo precisa apenas de um triunfo sobre o oponente venezuelano em 7 de maio, fora de casa, independentemente do resultado obtido pelo Zamora amanhã (25), às 17h (de Brasília), contra o Cerro Porteño, do Paraguai.

Uma derrota do Zamora ou até um empate no jogo desta semana permitem ao Atlético conquistar apenas uma igualdade na rodada final dop chaveamento.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atlético-MG cai, mas ainda briga por vaga na Sul-Americana; veja as contas - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Esporte