Topo

Após não de Autuori e Dorival, Goiás faz consulta a Vágner Mancini, do SPFC

Marcello Zambrana/AGIF
Vagner Mancini ainda não respondeu a consulta feita pelo Goiás Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
do UOL

José Eduardo Martins e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo e Santos

2019-04-22T20:25:12

22/04/2019 20h25

O Goiás já tem um novo alvo para comandar o time na sequência da temporada. Depois de demitir Maurício Barbieri após a perda do título goiano, como publicou o Globoesporte.com e confirmou o UOL Esporte, o clube esmeraldino foi atrás de Vágner Mancini, atual coordenador de futebol do São Paulo.

Segundo apurou o UOL Esporte, Mancini foi consultado pelo Goiás, mas ainda não conversou com o clube tricolor. A expectativa, porém, é que ele diga não aos esmeraldinos e continue no São Paulo, assim como fez quando teve uma oferta da Chapecoense.

A consulta do Goiás a Vágner Mancini vem após a recusa de dois medalhões: Paulo Autuori e Dorival Júnior. O primeiro irá cumprir o contrato que tem com o Atlético Nacional, da Colômbia, enquanto o segundo está aguardando uma proposta do exterior.

Comandado por Barbieri, o Goiás vinha fazendo uma campanha convincente no Estadual, com a melhor campanha da primeira fase (apenas uma derrota em 12 jogos) e vitórias tranquilas nas semifinais diante do Goiânia, com 3 a 0 fora de casa e 3 a 1 como mandante.

Porém, a perda do título estadual após as derrotas nos dois jogos das finais contra o Atlético-GO - por 3 a 0 e 1 a 0 - custaram caro a Barbieri, que acabou demitido.

De volta à Série A, o Goiás faz a sua estreia na competição às 19h do próximo domingo, quando visita o Fluminense no Maracanã.

Mais Esporte