Topo

Fabio Fognini é campeão do Masters 1000 de Monte Carlo

21/04/2019 12h29

Monte Carlo, Principado de Mônaco, 21 Abr 2019 (AFP) - O italiano Fabio Fognini, 18º tenista do ranking mundial e algoz de Rafael Nadal nas semifinais, se sagrou campeão do Masters 1000 de Monte Carlo, neste domingo, após vencer na final o sérvio Dusan Lajovic (48º) em dois sets, 6-3, 6-4.

Fognini, 31 anos, sucede assim Nadal, campeão do torneio nas últimas três edições e que aspirava neste ano conquistar um 12º título na carreira no Principado, um objetivo frustrado pelo italiano nascido em San Remo, muito perto de Monte Carlo.

Veja também

Para Fognini, este é o nono título da carreira e o mais importante, seu primeiro da categoria Masters 1000.

Fognini é o primeiro italiano a se sagrar campeão no saibro de Monte Carlo desde 1968 -antes do início da 'era Open'-, quando o vencedor foi Nicola Pietrangeli, que estava nas arquibancadas neste domingo para apoiar seu compatriota.

A inesperada final deste ano em Monte Carlo ficou marcada pelo vento, que dificultou o jogo, embora Fognini tenha se mostrado mais preciso durante toda a partida, apostando em um amplo repertório de golpes.

"Parabéns, Fabio. Espero ter a oportunidade de jogar novamente uma final contra você", parabenizou durante a cerimônia de premiação Lajovic, que disputou sua primeira final de um Masters 1000.

O sérvio de 28 anos se tornou no sábado o tenista de pior colocação no ranking a disputar a final de Monte Carlo desde 2001, quando o marroquino Hicham Arazi, na época 53º do mundo, foi derrotado pelo brasileiro Gustavo Kuerten.

ig/sha/dr/am

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fabio Fognini é campeão do Masters 1000 de Monte Carlo - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Esporte