Topo
Esporte

Português dirige por 26h para ver Benfica, confunde cidade e erra em 600 km

do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/04/2019 17h46

Pode até parecer piada, mas a história que vamos contar é real. O português Álvaro Oliveira é fanático por futebol e torce pelo Benfica, que se preparava para enfrentar o Eintracht Frankfurt hoje (18) pela Liga Europa. O rapaz decidiu dirigir por mais de 26 horas para ver a partida, mas não se atentou para o fato de que a Alemanha tem duas cidades chamadas Frankfurt.

Estamos falando de Frankfurt am Main, que é a mais conhecida das duas e onde de fato aconteceu o jogo, e Frankfurt and der Oder, uma cidade menor situada perto da fronteira com a Polônia e onde Álvaro foi parar. O problema é que as duas são separadas por mais de 600 quilômetros.

mapa frankfurt - reprodução/Google Maps - reprodução/Google Maps
Distância entre as cidades Frankfurt am Main e Frankfurt and der Oder, na Alemanha
Imagem: reprodução/Google Maps

Ele teve a companhia do amigo Jorge durante o trajeto, e os dois comemoraram muito toda vez que viram uma placa com os nomes Alemanha ou Frankfurt. "Bora lá (sic)! Até já, Benfica! Estamos a chegar, Frankfurt, estamos a chegar! Já estamos na estrada alemã", celebrou Álvaro.

Foi só depois de pintar as iniciais do Benfica (SLB) na testa que ele começou a perceber que havia algo errado. "Acabamos de chegar, supostamente, mas alguma coisa se passa. O que acontece é que este é o estádio, supostamente, mas não sei... Jorge, não é aqui mesmo. Vamos ver se encontramos alguém que possa nos informar melhor", lamentou.

"Há tempo para o jogo, mas ainda são mais de seis horas de viagem. Bora lá", disse o torcedor, visivelmente chateado e entrando novamente no carro com o amigo. No entanto, tudo indica que os dois não chegaram a tempo do jogo.

álvaro oliveira - reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
Torcedor do Benfica, Álvaro Oliveira dirigiu por 26h para ver time, mas confundiu destino
Imagem: reprodução/Instagram

Três horas antes do início da partida, um post de Álvaro no Instagram indicou que os dois ainda estavam em Berlim; o problema é que a capital alemã está situada a cerca de 550 quilômetros de Frankfurt am Main, totalizando quase seis horas de estrada.

"Obrigado pelas centenas de mensagens do mundo inteiro. Uau! Eu adoraria responder a todos vocês, mas a internet da Alemanha é uma porcaria. Me desculpem", escreveu o fanático torcedor português, que ficou famoso no mundo inteiro depois desta desventura.

Pelo menos, Álvaro escapou de uma grande frustração. O Benfica foi derrotado pelo Eintracht Frankfurt por 2 a 0 e foi eliminado da Liga Europa.

Esporte