Topo

'São boas treinadoras', diz técnico da NFL sobre mulheres em sua comissão

Kevin C. Cox/Getty Images/AFP
Para Bruce Arians, qualidade de integrantes de comissão técnica independe de gênero Imagem: Kevin C. Cox/Getty Images/AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

2019-03-26T16:41:15

26/03/2019 16h41

Bruce Arians, técnico do Tampa Bay Buccaneers na NFL, é responsável por importantes posições a respeito de questões de gênero nos esportes americanos. E em entrevista coletiva hoje, deixou claro não ter problemas em contar com mulheres em suas comissões técnicas.

"O fato é que o gênero delas é diferente. Quem se importa?", questionou.

Bruce Arians iniciou sua carreira de treinador principal de times da NFL em 2013, quando assumiu o Arizona Cardinals. Antes, trabalhou desde os anos 70 como técnico de times universitários, passando nos anos 80 a treinar determinados setores dos times da NFL.

Já nos Cardinals, Arians contratou Jen Welter para ser sua assistente. Nos Buccaneers, onde começou a trabalhar em 2019, trouxe a dupla Lori Locust e Maral Javadifar a sua comissão técnica.

"Elas se encaixam no que precisamos. O fato de que o gênero delas é diferente - quem se importa? Elas são boas treinadoras", disse o treinador, que espera ver mais mulheres à beira do campo nos próximos anos, sem cobranças ou privilégios diferentes. "Se elas não derem conta, serão demitidas como qualquer outro."

Mais Esporte