Topo

Cruzeiro, enfim, enfrentará o Deportivo Lara pela Taça Libertadores

2019-03-26T13:17:00

26/03/2019 13h17

Belo Horizonte, 26 mar (EFE).- O Cruzeiro, enfim, fará a estreia como mandante nesta edição da Taça Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrentará o Deportivo Lara, da Venezuela, pelo Mineirão, fechando a segunda rodada do grupo B.

O jogo estava marcado, inicialmente, para o dia 13 de março, mas, o clube da cidade de Barquisimeto não conseguiu embarcar em direção a Belo Horizonte. A Conmebol chegou a adiar o confronto em um dia, mas, a persistência do problema, provocou a remarcação em duas semanas.

Nesta segunda-feira à noite, enfim, o Lara chegou à capital mineira, mas, não sem problemas. Parte da bagagem da delegação foi extraviada em Guarulhos, em São Paulo, onde foi realizada uma escala na viagem iniciada em Caracas.

Os itens perdidos foram entregues nesta terça-feira na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético Mineiro, onde a equipe está concentrada para a partida.

O Cruzeiro, embora só tenha feito uma partida na Libertadores, lidera o grupo B com três pontos, depois de vencer o Huracán por 1 a 0, na Argentina. O 'Globo', no último dia 14, empatou com o Emelec, fora de casa, em 0 a 0, mesmo placar do jogo entra a equipe venezuelana, na primeira rodada.

Para o próximo compromisso na competição continental, o técnico Mano Menezes deverá repetir, quase que totalmente, a escalação da vitória sobre a Patrocinense por 5 a 0, realizada neste sábado, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro.

O volante Henrique, que estava suspenso para a partida pelo estadual, poderá ser relacionado, ganhando a vaga de Lucas Silva. O atacante David, por sua vez, é dúvida, já que deixou o duelo com a equipe de Patrocínio com dores musculares.

O meia Thiago Neves e o atacante Raniel, ainda em fase de recuperação de problemas físicos, dificilmente, estarão disponíveis para o comandante celeste e sequer deverão ser relacionados.

O Lara, que passou por Caracas, Lima e São Paulo, antes de chegar a Belo Horizonte, vem de vitória sobre o Lala por 3 a 2, pela décima rodada do Torneio Apertura do Campeonato Venezuelano, resultado que decretou salto para a nona posição da tabela.

Prováveis escalações:.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Romero, Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred. Técnico: Mano Menezes.

Deportivo Lara: Salazar; Vargas, Di Giorgi, Miers e Aponte; Yriarte, Bueno, Centeno, Frutos e Di Renzo; Moreno. Técnico: Leonardo González.

Árbitro: Piero Maza (Chile),auxiliado pelos compatriotas José Retramal e Claudio Urrutia.

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte. EFE

Mais Esporte