Topo
Esporte

Sidão classifica ida para o Goiás como "descida" e pede desculpas à torcida

Divulgação
Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em Santos (SP)

25/03/2019 16h47

O domingo esmeraldino foi de polêmica mesmo com a vitória por 3 a 1 sobre a Aparecidense, fora de casa, no duelo de ida das quartas de final do Campeonato Goiano. Isso porque a torcida não recebeu bem a declaração dada pelo goleiro Sidão em uma entrevista para a Rádio Bandeirantes de Goiânia, após a partida, na qual ele classifica a ida para o Goiás como uma 'descida' na carreira.

Ex-goleiro do São Paulo, Sidão disse que teve receio em acertar com o Goiás porque 'sonha em jogar em clubes de grande expressão'. Em seguida, o jogador ainda disse que a ida do São Paulo para o time de Goiânia foi uma 'descida'.

"Quando saí do São Paulo, fiquei com um pouco de receio por estar vindo para o Goiás porque a gente sonha em jogar em clubes de grande expressão. Não que o Goiás não seja, mas a gente sabe que sair do São Paulo e ir para o Goiás é uma descida, com todo respeito ao Goiás, que fique bem claro", afirmou o goleiro.

Hoje, Sidão convocou entrevista coletiva para se desculpar com os torcedores e que usaram suas declarações 'de má fé'.

"Resolvi vir aqui para retratar esse assunto. Em respeito ao torcedor esmeraldino, à instituição, foram várias entrevistas falando muito bem do Goiás, falando o quanto eu estou feliz. Mas infelizmente usaram de má fé, de pegar um trecho da entrevista, e talvez também uma palavra mal colocada minha fez com que gerasse toda essa confusão", disse.

"Eu me retrato aqui com todo torcedor esmeraldino e peço desculpas por uma palavra mal colocada em uma entrevista. Um erro desse é algo que acontece com qualquer ser humano e espero que ninguém do grupo passe por isso porque é algo muito ruim. Hoje nós poderíamos estar falando de várias coisas e não estarmos falando disso. Mas foi necessário que viéssemos aqui para retratar esse assunto, agradeço a oportunidade de estar aqui me retratando e pedir desculpas ao torcedor por uma palavra mal colocada e que todos entendam que estamos juntos em favor do Goiás para que ele seja campeão", acrescentou.

O clube, por sua vez, designou João Grego, gestor de marketing, para comentar o caso. Antes de Sidão se pronunciar, ele defendeu o atleta e disse que 'tudo serve de aprendizado'.

"Não se trata de fazer uma defesa do Sidão porque acho que ele consegue fazer isso muito bem. Acho que, na carreira de cada um, a situação que você está hoje é sempre uma evolução em relação a ontem, tudo é aprendizado. Esse episódio também serve de aprendizado. Tudo que a gente tem feito aqui de ação de marketing, divulgação de marca, de parceiros, e sempre que a gente precisa contar com alguém, temos requisitado o Sidão e ele tem respondido, participado de tudo. É alguém que está comprometido com o clube e nossas metas, que são grandes", disse.

"A gente tem um monte de assunto para tirar nosso foco, como arbitragem. Queria encerrar esse assunto de uma vez por todas para que não tire nosso foco", acrescentou.

O Goiás de Sidão volta aos gramados nesta quarta-feira, quando recebe a Aparecidense no jogo de volta das quartas de final, às 21h30, no estádio da Serrinha.

Relembre: Com falha de Sidão, Goiás é eliminado da Copa do Brasil

Band Sports

Esporte