Topo

Venezuela derrota Argentina por 3 a 1 na volta de Messi

2019-03-22T19:11:00

22/03/2019 19h11

Madri, 22 Mar 2019 (AFP) - A Venezuela venceu por 3 a 1 a Argentina, nesta sexta-feira em jogo amistoso disputado em Madri, colocando água no chope de Lionel Messi, que voltou a vestir a camisa alviceleste pela primeira vez desde a Copa do Mundo da Rússia-2018.

O veterano Salomón Rondón abriu o placar aos 5 minutos de jogo, antes de Jhon Murillo ampliar para os venezuelanos pouco antes do intervalo.

No segundo tempo, Lautaro Martínez diminuiu para a Argentina aos 13, mas Josef Martínez fez o terceiro gol da Venezuela aos 30, selando a vitória nesta partida de preparação para a Copa América.

Desde o início da partida, a Venezuela mostrou força e entrosamento, levando muito perigo ao gol defendido por Franco Armani com contra-ataques velozes.

Já a Argentina, com Messi como referência na criação dos ataques, demorou para embalar, sofrendo no primeiro tempo com a falta de entrosamento.

Na segunda etapa, já perdendo por 2 a 0, a Argentina dominou a posse de bola e Messi tentou mostrar o caminho do gol para os jovens companheiros, mas, apesar de algumas jogadas de perigo e um gol iniciado pelo craque do Barcelona, não conseguiu virar a partida.

No momento mais tenso da partida, os venezuelanos encaixaram outro ataque rápido que culminou com Josef Martínez sendo derrubado dentro da área por Juan Foyth.

O próprio Martínez foi para a cobrança e marco o terceiro gol da 'Vinho Tinto' em Madri.

gr/psr/am

Mais Esporte