Tiago Reis agarra chance e mostra a Valentim que pode ser útil no Vasco
Apesar do retrospecto positivo na atual temporada, o Vasco conviveu com problemas na posição do atacante da equipe. Maxi López, destaque em 2017, ainda convive com problemas físicos e Ribamar, recém-contratado, ainda não deu a resposta esperada. A vitória contra o Resende, nesta quarta-feira, por 2 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, pode ser o pontapé inicial na carreira de Tiago Reis, autor de um dos gols do triunfo, válido pela Taça Rio.
Sem poder contar com o argentino, Alberto Valentim optou pela entrada do atacante de 19 anos em detrimento de Ribamar, que carregava a sequência de um gol em onze partidas disputadas. Tiago Reis foi um dos principais jogadores na campanha da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual o Vasco foi vice-campeão, e o atleta marcou nove gols.
Diante do Resende, Tiago Reis precisou de apenas quatro minutos para marcar seu primeiro gol como profissional. Em uma jogada característica, o atacante se posicionou e, ao se livrar da marcação adversário, estava livre para completar a bola para o fundo das redes. Alberto Valentim elogiou a atuação do atacante.
- O Tiago aproveitou bem a chance. Vinha treinando bem e foi feliz, fazendo o gol no começo. Ele tem essa mobilidade. Esses metros de fazer o toque curto, mais perto do camisa 10, faz as beiradas, não é muito de cair de beirada. Essa vinda central é o que ele faz muito bem. Aproveitou bem a chance. O que não aconteceu contra a Cabofriense. Lá finalizamos 28 vezes, aqui foram 16 se não me engano. Demos uma boa resposta. Precisávamos desta vitória - afirmou.
Como o próprio treinador destacou, Tiago Reis não apareceu na partida apenas com o gol. O camisa 27 foi importante pela mobilidade, pressionando a saída de bola do Resende - como é característico da equipe de Alberto Valentim -, e aparecendo fora da área, principalmente pela faixa esquerda do gramado, dando passes e abrindo espaço para o avanço de outros atletas. Ao todo, o atacante trocou 14 passes e deu uma assistência para finalização, além de quatro finalizações, todas na direção do gol adversário.
Dor de cabeça? A boa atuação de Tiago Reis mostra que o jovem de 19 anos pode, de fato, entrar na rotação do elenco do Cruz-Maltino. Com Maxi López ainda fora de forma e Ribamar encontrando problemas para marcar, não seria exagero ver o camisa 27 recebendo novas chances no Vasco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.