Santos termina 1ª fase do Paulistão mal na defesa e na seca no ataque
Um início avassalador, mas um término preocupante. O Santos acabou a primeira fase do Campeonato Paulista devendo na defesa e no ataque, além de ter sido goleado pelo Botafogo-SP, por 4 a 0, na última quarta-feira, em Ribeirão Preto.
Mesmo ainda tendo um dos melhores ataques do Paulistão - está empatado com Red Bull Brasil e Ituano, todos com 19 tentos - o Santos não marca gols há três partidas. O Peixe passou em branco contra Corinthians, Novorizontino e Botafogo-SP.
Na defesa, o Alvinegro também não se encontrou na reta final. O time comandado por Jorge Sampaoli levou cinco gols nos últimos dois jogos. Além disso, terminou a primeira fase com 13 tentos sofridos em 12 partidas, média de mais de um por duelo.
O desempenho pífio na reta final da primeira fase fez o Santos cair da primeira para a terceira posição na classificação geral. Mais que isso, o Peixe terá que decidir uma vaga às semifinais contra o Red Bull Brasil, em Campinas.
"Nossa primeira fase foi favorável no processo, mas sabendo que temos proposta nova, com muitos jovens e temos que implementar e melhorar. Sabendo que isso só se melhora com o trabalho, com essa condição. Chegamos aqui e agora temos bem claro o que temos e o que precisamos para enfrentar o que temos. E isso depende de outros fatores para sabermos o que se sucede", disse Sampaoli após o fim da partida contra o Botafogo-SP.
O Santos tem a chance de acabar com a seca de gols contra o Red Bull Brasil, neste fim de semana, no Pacaembu, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio estadual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.