Goleada mostra Santos carente de peças no banco de reservas
O Santos fez mais uma partida pífia no Campeonato Paulista. O Peixe foi goleado pelo Botafogo-SP, por 4 a 0, no estádio Santa Cruz, pela última rodada do torneio estadual.
Mais que isso, o resultado negativo evidenciou que o Santos não tem peças suficientes no banco de reservas para suprir as ausências de jogadores importantes. Além disso, o Alvinegro caiu da segunda para a terceira colocação da classificação geral do Paulistão.
O técnico Jorge Sampaoli voltou a escalar três zagueiros, esquema que deu certo no início do torneio estadual. Porém, a linha alta do Peixe foi facilmente envolvida, deixando espaços e tendo dificuldades no jogo aéreo.
Com 18 minutos, o Santos já perdia por 2 a 0, com duas falhas em bola aérea. Durante o primeiro tempo, o Peixe tinha dificuldade para tocar a bola no meio-campo e apostava nas ligações diretas sem sucesso. Assim como Soteldo, Eduardo Sasha não conseguiu substituir o paraguaio Derlis González à altura.
O Santos só chutou ao gol do Botafogo-SP aos 42 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Gustavo Henrique cabeceou a bola no travessão. Muito pouco para uma equipe que começou a competição finalizando sempre mais de 20 vezes por partida. A posse de bola era favorável, mas o Peixe não conseguiu transformá-la em chances.
No segundo tempo, o Alvinegro voltou apático e não se encontrou. O atacante Rodrygo entrou, mas não conseguiu dar dinâmica e velocidade ao ataque do Peixe. Em sua "reestreia", Lucas Veríssimo completou a cruel noite do Santos ao ser expulso. Nove minutos depois, Rafael Costa marcava seu terceiro gol e selava a goleada em Ribeirão Preto.
O Santos terá somente um treino para ajustar o time titular. O Peixe enfrenta o Red Bull Brasil neste fim de semana, no Pacaembu, pelo jogo de ida das quartas de final do Paulistão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.