PUBLICIDADE
Topo

Felipão confirma mudanças para fase de mata-mata do Paulista

21/03/2019 00h39

O técnico Luiz Felipe Scolari revelou em entrevista coletiva após a vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista que que fará duas modificações na lista de inscritos na fase de mata-mata do torneio. Entre os relacionados estarão o atacante Arthur Cabral e o zagueiro Juninho, sem confirmar quem vai sair da relação de 26 atletas. Felipão também reclamou das regras impostas pela Federação Paulista de Futebol (FPF)

- Eu não tenho o Deyverson por 21 dias, provavelmente, e vou inscrever o Arthur. Agora, tenho que ver quem vou tirar. Essa é a função do técnico, e os atletas têm que entender. Vou inscrever o Arthur, vou inscrever o Juninho, e vou procurar fazer com que os jogadores entendam que isso é o Palmeiras, e dentro do grupo tenho que ter as opções. Eu já falei 10 vezes: o número de 26 inscritos é uma bobagem muito grande. Nos outros [campeonatos estaduais], são 30 [inscritos], só a FPF acha que tem que ser 26. Para o ano que vem, quando o Palmeiras for lá discutir [o regulamento], não deve aceitar. Ou, se aceitar, fazer uma situação diferente - protestou.

O treinador mostrou receio quanto a situação do atacante Carlos Eduardo, que deixou o campo ainda no primeiro tempo, com dores no tornozelo e vai realizar exames para avaliar a gravidade da lesão.

- Em princípio tenho um pouquinho de receio, porque foi uma batida no tornozelo. Amanhã ele faz uma ressonância, e a gente não sabe ainda. Tem um pouquinho de medo porque é tornozelo, mas tomara que não seja nada e que a gente já possa contar com ele no próximo jogo - completou.

Com a vitória sobre a Macaca, o Palmeiras se classificou para as quartas, na liderança do Grupo B, com 25 pontos. O time fez a segunda melhor campanha do campeonato, atrás apenas do RB Brasil, que somou 27 pontos. O Verdão vai encarar o Novorizontino, já no próximo domingo, fora de casa.

Esporte