Topo
Esporte

Dirigente do Santos dá prazo de 48 horas para quitar salários atrasados

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC
do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

21/03/2019 14h15

Segundo Bruno Carbone, membro do Comitê de Gestão do Santos, o Peixe está perto de conseguir quitar os atrasados do elenco. O clube deve um mês de salários aos jogadores e dois de direitos de imagem.

O dirigente santista compareceu hoje, no lugar do presidente José Carlos Peres que está em viagem ao exterior, ao Congresso Técnico da Federação Paulista de Futebol que definiu as datas das quartas de final do Campeonato Paulista,

"É uma coisa que acontece na vida de qualquer clube, não somos os únicos, já houve clubes campeões com salários atrasados. Nas próximas 48 horas deve estar tudo resolvido. O Santos tem muito dinheiro para receber esse ano. O fluxo está se comportando de maneira não adequada, mas deve ser regularizado nos próximos meses", disse Carbone.

O Peixe trabalha em várias frentes para arrecadar o valor para quitar os atrasados. Atualmente a cúpula santista tem em caixa cerca de metade do montante total e tenta antecipar receitas para acertar os valores o quanto antes.

Funcionários administrativos e comissão técnica já receberam os vencimentos, ainda que depois do prazo normal. No entanto, o técnico Jorge Sampaoli se ofereceu para devolver o salário até que o Santos possa pagar os atrasados de todos os jogadores.

Apesar do otimismo de Carbone, outros membros da cúpula santista não compartilham o sentimento e enxergam poucas possibilidades de que o acerto seja feito até este sábado.

Esporte