Topo
Esporte

Carille anuncia inscrição de Régis e afirma que vai pedir permanência de Danilo Avelar

21/03/2019 00h43

Com quatro gols e vice-artilheiro do Corinthians na temporada, Danilo Avelar ganhou uma grande importância no elenco alvinegro. Não à toa, após a vitória de 1 a0 sobre o Ituano, novamente com tento do defensor, o técnico Fábio Carille rasgou elogios ao comandado. Além disso, o treinador disse que vai pedir pessoalmente a permanência do atleta. O camisa 35 está emprestado até o meio do ano pelo Torino (ITA). O valor de compra fixado é de 1,5 milhão de euros (quase R$ 6,5 milhões).

- Vai ser um pedido meu. Não sentamos para conversar, mas vai ser um pedido para que aconteça. Muitas vezes se pensa em Arana e Sidcley, muitas vezes tem que se pensar em futuro. O Avelar tem 30 anos (29 na verdade). No começo não se falou por causa do Carlos (Augusto), que estava na Seleção, mas em relação ao Avelar vai ser um pedido meu para que ele continue - garantiu o treinador, que já vinha buscando informações de Avelar quando ainda estava na Arábia Saudita, onde treinava o Al Wehda.

- Fui tirando informações dele lá na Europa, como ele jogava. Acho que ele tem todo o perfil para ser um quarto zagueiro também, vem sendo um dos jogadores mais regulares desde o primeiro jogo, sempre (nota) 6, 7... É difícil entrar no setor dele, ainda ajuda muito na bola aérea ofensiva e defensiva - completou o técnico.

Régis entra nas quartas de final

Classificado para as quartas de final do Paulistão, o Corinthians terá o meia Régis inscrito na fase de mata-mata. O técnico Carille anunciou que o jogador fará parte do grupo já nesta etapa da competição, contra a Ferroviária.

- Régis entra, mas não sabemos no lugar de quem. Há alguns clubes que demonstraram interesse em jogadores que não vem sendo utilizados neste momento, temos até sexta-feira para resolver - comentou Carille.

Possibilidade de contar com Gustagol

Carille deu indícios de que deve poder contar com o atacante Gustagol para os duelos contra a Ferroviária, pelas quartas de final do Paulista. O artilheiro da equipe na temporada, com oito gols, ainda se recupera de dores no joelho esquerdo.

- Pode ser, vamos ver como foi o trabalho dele hoje (quarta-feira), mas a possibilidade é grande - disse o técnico.

Esporte