PUBLICIDADE
Topo

Joia do Madureira, Guilherme Bala faz estreia em palco de gala

20/03/2019 18h44

Em 2018 ele estava no sub-17, na atual temporada chegou aos juniores, e agora, com apenas 17 anos, Guilherme Bala deu mais um salto importante na carreira: estreou pelos profissionais do Madureira logo no Maracanã, na partida contra o poderoso Flamengo, na noite da última terça-feira.

A escalada na carreira do atacante é fruto do talento apresentado dentro de campo. No último fim de semana ele havia marcado dois gols na estreia do Madureira no Carioca Sub-20, na vitória por 3 a 2 sobre a Cabofriense. Desempenho que chamou atenção de Gaúcho, técnico do time principal.

- Motivo de muito orgulho e felicidade fazer minha estreia na equipe profissional no Maracanã, contra o Flamengo. Infelizmente o resultado que buscávamos não veio, mas, sem duvida, esse dia ficará marcado em minha vida. Que eu possa estar junto ao grupo também na última rodada do Carioca para ajudar o Madureira a sair desta situação - resumiu a promessa tricolor, que revelou ainda como foram os instantes antes de entrar em campo.

- Quando a Gaúcho me chamou para entrar, passou um filme na minha cabeça. Pensei em todos aqueles que me ajudaram a chegar até aqui. Sem dúvidas, será a primeira de muitas oportunidades que ainda virão. É apenas o começo. Agora é trabalhar o restante da semana para chegarmos fortes na última rodada do Carioca e manter o Madureira na elite do futebol do Rio.

Fabricio Pires, empresário do atleta, destacou a evolução gradual do jovem atacante de 17 anos. Nada que surpreenda quem acompanha de perto o dia a dia de Guilherme.

- Ver o crescimento do Guilherme Bala é extremamente prazeroso para nós da empresa pelo fato de estarmos o acompanhando sempre de perto. O Guilherme e sua família merecem tudo que vem acontecendo. Nós que estamos próximos a ele sabemos da importância em mantê-lo motivado e temos a certeza que sua evolução ocorrerá gradativamente.

Guilherme terá mais uma chance de mostrar serviço entre os profissionais no próximo domingo (24), quando o Madureira encerra a participação na Taça Rio encarando a Cabofriense, no Estádio Aniceto Moscoso, às 16h.

Esporte