Topo
Esporte

Cássio e Avelar brilham, Corinthians bate Ituano e avança em 1º no grupo

do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/03/2019 23h21

O Corinthians venceu o Ituano por 1 a 0, hoje, no estádio Novelli Júnior, em Itu, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, e garantiu a classificação em primeiro lugar do Grupo C. A partida contou com os "brilhos" do goleiro Cássio e do lateral esquerdo Danilo Avelar. O primeiro fez grandes defesas em um dia especial, já que completou 400 jogos com a camisa alvinegra. Já Avelar marcou mais uma vez de cabeça o gol da vitória do Timão.

O camisa 35 aproveitou cruzamento de Pedrinho e marcou o gol da vitória aos 33 minutos do segundo tempo. Ele repete o que fez contra o Oeste no último domingo, quando o Corinthians venceu por 1 a 0 com o seu gol de cabeça.

O Corinthians encara a Ferroviária nas quartas de final do Campeonato Paulista. A Federação Paulista de Futebol define amanhã, às 11h (de Brasília), as datas e horários dos jogos. Como terminou a fase de grupos em primeiro lugar, o Timão joga a primeira fora e decide a vaga para a semifinal em casa.

Quem foi bem: Cássio faz "milagres" para coroar 400 jogos

O goleiro Cássio, que completou a marca de 400 jogos pelo Corinthians hoje, em Itu, fez uma grande defesa no primeiro tempo. O capitão corintiano no jogo pegou uma cabeçada a "queima-roupa" do atacante Ramon. Antes, o goleiro já havia feito uma boa defesa em chute de Paulinho Dias de fora da área. No segundo tempo, Cássio voltou a brilhar no dia em que foi homenageado. Ele fez uma linda defesa ao espalmar uma cabeçada do zagueiro Ricardo Silva que acertaria o seu ângulo esquerdo. Antes, ele já havia defendido chute rasteiro de Serrato.

Quem foi mal: Ramiro apagado novamente

Ramiro teve a chance de atuar mais uma vez na posição que o consagrou no Grêmio - aberto do lado direito. Mesmo assim, o meia repetiu mais uma atuação sem brilho. Foi substituído por Pedrinho, que precisou de poucos minutos para fazer cruzamento do gol de Avelar.

Avelar decide mais uma vez de cabeça

O lateral esquerdo Danilo Avelar garantiu a segunda vitória do Corinthians por 1 a 0 com mais um gol de cabeça. Ele já havia marcado em cabeçada na vitória contra o Oeste por 1 a 0 no último domingo. O camisa 35 marcou quatro gols em 2019, sendo que três deles foram de cabeça: Ituano, Oeste e Avenida. Só contra o Palmeiras ele marcou com os pés.

Corinthians acerta duas cabeçadas na trave do Ituano

O Corinthians dominou o primeiro tempo e acertou duas vezes a trave do Ituano, com duas cabeçadas após cruzamentos de Jadson. Na primeira, em escanteio, o meia cobrou na cabeça de Danilo Avelar, que desviou na trave esquerda do goleiro. A segunda foi de Henrique, que, de cabeça, acertou a trave direta após cobrança de falta. Clayson, ainda no primeiro tempo, quase marcou em chute cruzado de fora da área. A bola passou bem perto da trave.

Sensação do Ituano, Martinelli faz "jogo apagado"

O atacante Martinelli, de 17 anos, sensação do Ituano e principal candidato a revelação do Paulista, teve atuação apagada contra o Corinthians. No intervalo, ele admitiu em entrevista ao Premiere que o Alvinegro não deixou espaço para ele jogar.

Fábrício Oya estreia pelo Corinthians aos 19 anos

O meia Fabrício Oya, um destaques das categorias de base do Corinthians há muitos anos, fez sua estreia aos 19 anos. Ele entrou no segundo tempo na vaga de Jadson. Oya sempre foi citado como possível sucessor do camisa 10 no time de Parque São Jorge.

FICHA TÉCNICA
ITUANO 0 x 1 CORINTHIANS

Estádio: Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data e Horário: 20 de março de 2019, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP).
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Marco Antonio de Andrade Motta Junior (SP)
Gol: Danilo Avelar aos 33 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Ramon e Morato

Ituano: Pegorari, Choco, Mateus, Ricardo Silva e Peri; Paulinho Dias (Bassani), Corrêa, Marcos Serrato, Morato (Claudinho), Ramon (Gui Mendes) e Martinelli. Técnico: Vinícius Bergantin.

Corinthians: Cássio; Michel, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Richard, Ramiro (Pedrinho) e Jadson (Fabrício Oya); Clayson e Boselli (Vagner Love). Técnico: Fábio Carille.

Esporte