PUBLICIDADE
Topo

Ex-Barça "tinha futuro, mas bebida atrapalhou", diz goleiro da Juventus

Para Szczesny, goleiro que foi companheiro de Hleb (foto) no Arsenal, meio-campista "poderia ter feito muito mais" no futebol - John Sibley/Reuters
Para Szczesny, goleiro que foi companheiro de Hleb (foto) no Arsenal, meio-campista 'poderia ter feito muito mais' no futebol Imagem: John Sibley/Reuters

20/03/2019 14h33

Com passagens por grandes clubes da Europa como Arsenal e Barcelona, o meio-campista Alyaksandar Hleb poderia ter uma carreira ainda mais brilhante.

Pelo menos foi o que disse o goleiro polonês Wojciech Szczesny, da Juventus. Companheiro do meia na época de Arsenal na última década, o arqueiro disse que o bielorrusso exagerava na bebida alcoólica.

"Hleb poderia ter feito muito mais no mundo do futebol. Tinha uma grande carreira pela frente, mas gostava de muito beber e isso o atrapalhou um pouco", comentou o goleiro da Juventus em entrevista ao canal do Youtube Foot Truck.

Revelado pelo Dinamo Minsk (BLR), Hleb se destacou no BATE Borisov (BLR). Lá, chamou atenção do Stuttgart (ALE), onde atuou por cinco temporadas. Em 2005 se juntou ao Arsenal (ING), onde jogou por três anos até se transferir para o Barcelona (ESP), clube que defendeu na temporada 2008/2009.

Depois do time catalão, a carreira de Hleb começou a decair e o jogador foi atuar por clubes menores como Birmingham City (ING), Krylya Sovetov (RUS), Konyaspor (TUR) e Genclerbirgli (TUR), até voltar ao BATE Borisov, onde iniciou a carreira. O meia foi campeão do Campeonato Espanhol, da Liga dos Campeões e Copa do Rei pelo Barcelona.

Cristiano Ronaldo ou Messi: Quem é o rei? Veja debate

RedeTV! Entretenimento

Esporte