PUBLICIDADE
Topo

Volante do Pelotas classifica embate com Grêmio como "jogo do campeonato"

19/03/2019 12h46

Se para a equipe do Grêmio o jogo da próxima quarta-feira (20) contra o Pelotas pouco vai alterar sua situação no Campeonato Gaúcho, no ponto de vista do clube do interior do estado o embate é fundamental para as suas pretensões.

Em sétimo lugar com 12 pontos ganhos, o Lobo já está dentro da zona de classificação e depende apenas de suas forças para, superando o Tricolor, assegurar espaço nas quartas de final logo em seu primeiro ano de volta a elite do Gauchão.

Não à toa o volante Germano classificou o jogo que acontecerá no estádio Boca do Lobo às 21h30 (horário de Brasília) como "a partida do campeonato" para o time Aurianil:

- É o jogo, até o momento, mais importante do campeonato para nós. Além da vaga nas quartas de final, vale toda a luta e esforço feito por cada jogador ao longo dessas 10 partidas da primeira fase. Lutamos muito para chegar até aqui e agora vamos fazer de tudo para conseguir a classificação. Só depende de nós.

Ao contrário do que se possa imaginar, o fato do Grêmio provavelmente utilizar uma equipe alternativa não dá um tom maior de tranquilidade ao meio-campista que preferiu exaltar a riqueza de opções no elenco de Renato Portaluppi.

- A gente sabe que o Grêmio tem um elenco de muita qualidade e, independente se for jogar com time alternativo, será uma partida difícil. Mas, assim como foi contra o Inter, que também tem uma equipe muito forte, vamos fazer o nosso jogo e buscar a vitória. Nosso grupo já mostrou que tem força e que pode surpreender em campo.

Esporte