PUBLICIDADE
Topo

Volante do Azulão quer repetir o que deu certo contra o São Paulo em 2018

19/03/2019 16h47

A campanha do São Caetano na disputa do Paulistão-2019 ficou bem abaixo do esperado, principalmente ao lembrarmos que em 2018 o Azulão chegou às quartas de finais e deu muito trabalho ao São Paulo, classificado naquela ocasião para as semifinais. Na atual temporada, o time do Grande ABC venceu apenas uma partida e precisa triunfar diante do Tricolor paulista para escapar da zona de rebaixamento.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO

> Clique aqui para ver

Lanterna do Grupo A, o São Caetano está na penúltima colocação na classificação geral. Além de necessitar dos três pontos, a equipe do técnico Pintado depende de pelo menos um tropeço de Botafogo-SP (que recebe o Santos), Mirassol (que visita o Oeste) e Bragantino (que enfrenta o já rebaixado São Bento).

O duelo diante do São Paulo acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Anacleto Campanella. Titular do São Caetano, o volante Vinicius Kiss lembrou a vitória por 1 a 0 em 2018 pela primeira partida das quartas contra o São Paulo no mesmo palco da 'decisão' de amanhã.

- As circunstâncias da partida do ano passado para a deste ano são outras, mas o que podemos lembrar para repetir nesta partida decisiva é o nível de concentração e a alta competitividade que tivemos nesta partida de 2018. Amanhã será uma decisão muito importante para a vida do clube e para a carreira de cada atleta que estará em campo - disse o atleta.

Se o momento do São Caetano não é bom, o do São Paulo também não é dos melhores. Mesmo brigando pela classificação, o time do Morumbi está conturbado e sofrendo forte pressão das arquibancadas por resultados, principalmente em clássicos, e futebol melhores. E apesar disso, Kiss acredita que será uma partida de alto nível.

- Cada equipe defende seu objetivo, a pressão está para as duas equipes. No momento defendemos nossa permanência na elite e o São Paulo busca a classificação à próxima fase, então acredito que será uma grande decisão. Estou confiante de que podemos vencer e cumprir com o objetivo deste momento, que é manter a equipe na elite do futebol paulista.

Com as duas equipes precisando muito da vitória, há quem acredite em um jogo aberto e há aqueles que esperam uma partida mais nervosa. Alheio a isso, Vinicius Kiss analisa como o São Caetano precisa se comportar para fazer a sua parte para escapar da Série A2.

- Nós sabemos que para estar mais perto da vitória precisamos minimizar os erros, competir com muita intensidade e ser efetivos nos momentos que nossa equipe estiver superior ao adversário. Em um jogo há momentos em que uma equipe é superior a outra, geralmente quem aproveita melhor esses momentos e sabe sofrer quando a equipe adversária está superior é a equipe que sai vencedora - completou o volante.

São Caetano e São Paulo se enfrentam pela última rodada do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Anacleto Campanella, no ABC.

Esporte