PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras perde Deyverson por até três semanas graças a lesão na coxa

19/03/2019 17h06

Depois de cumprir seis jogos de suspensão no Paulista, Deyverson estava cotado para ser titular nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, mas está vetado. O atacante do Palmeiras sofreu uma pancada e teve constatada lesão no músculo posterior da coxa direita. A previsão é de que ele fique fora entre duas e três semanas.

O Choque-Rei havia sido a última partida de gancho para o camisa 16. Como Borja não vive bom momento e está pendurado, era grande a chance de Deyverson entrar no duelo com a Macaca, o último pela fase de grupos do Estadual, no Allianz Parque.

Como Luiz Felipe Scolari só tem o colombiano como outro centroavante inscrito, ele deve ser mantido na equipe. Outro problema está na defesa, pois o técnico não tem três zagueiros: Antônio Carlos (suspenso), Luan (machucado) e Gustavo Gómez (convocado).

Ausente na última semana por fadiga muscular, Vitão, defensor do sub-20, aqueceu com o elenco nesta terça e pode ser usado ao lado de Edu Dracena. Mayke, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Thiago Santos, Moisés e Borja estão pendurados e, se possível, Scolari deve poupar a maioria, pois os cartões zeram a partir do mata-mata.

Uma possível escalação tem: Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Vitão (Thiago Santos) e Victor Luis; Jean e Bruno Henrique; Felipe Pires, Lucas Lima e Zé Rafael; Borja.

Com 22 pontos, o Palmeiras precisa de um empate para garantir a ponta do Grupo B independente de outros resultados. Mas se o Novorizontino não vencer a Ferroviária, o Verdão assegura o primeiro lugar da chave, mesmo se for derrotado. Todos as partidas desta rodada serão quarta, às 21h30.

Esporte