PUBLICIDADE
Topo

O que ainda está em jogo na última rodada da primeira fase no Gauchão

19/03/2019 17h18

Dos 12 times que entrarão em campo na última rodada da fase classificatória, nove deles ainda podem ter alterações significativas em sua posição final pensando na passagem ou não a etapa de mata-mata no estadual.

Apenas Grêmio, Avenida e Veranópolis não possuem possibilidades matemáticas de subirem ou descerem posições na classificação que traga qualquer mudança. Enquanto o Tricolor já está garantido nas quartas de final a liderança, os times de Santa Cruz do Sul e Veranópolis estão fadados ao rebaixamento.

Caxias, Internacional, São Luiz, São José e Novo Hamburgo já estão também assegurados na próxima fase, restando somente definir as colocações que influenciam nos cruzamentos e também na vantagem de decidir em casa as quartas, semifinais e também a grade decisão.

Por sua vez, Pelotas, Aimoré, Juventude e Brasil de Pelotas ainda não sabem se terão futuro no torneio. Nesse momento, o Lobo ocupa a sétima posição e o Índio Capilé é o oitavo, precisando o Papo e o Xavante vencerem seus confrontos e torcerem por tropeços dos oponentes diretos.

Confira a última rodada da primeira fase no Gauchão onde todos os jogos ocorrerão nessa quarta-feira (20) às 21h30:

Aimoré x São José

São José x Caxias

Veranópolis x Brasil de Pelotas

Juventude x Avenida

Internacional x Novo Hamburgo

?EC Pelotas x Grêmio

Esporte