Boselli esquece possível ajuda ao São Paulo e vê Corinthians em evolução
Já classificado para as quartas de final do Paulistão, o Corinthians visita o Ituano nesta quarta-feira, às 21h30, pela última rodada. O Timão busca garantir o primeiro lugar do Grupo C para decidir o mata-mata em casa e não se preocupa em uma possível ajuda ao São Paulo, que está na segunda colocação do Grupo D, com três pontos a menos que o Ituano.
- Não jogamos para ajudar o São Paulo. Jogamos para terminar em primeiro do grupo e decidir as quartas de final em casa. Não olhamos para esse lado, e sim no lado do Corinthians. Se ajudar o São Paulo, tudo bem. Podemos nos encontrar em uma semifinal ou final de campeonato - afirmou o centroavante argentino Mauro Boselli, em entrevista coletiva antes do treino do Timão nesta terça-feira.
- O Corinthians tem que ser campeão. Para isso luta e formou um grande plantel. Também tem outras equipes que brigam, além de Palmeiras, São Paulo e Santos. Vamos passo a passo. Amanhã é uma partida importante, temos que ganhar para classificar em primeiro do grupo e depois pensar no mata-mata - analisou.
Boselli também falou sobre a evolução do Corinthians, que não perde há nove jogos. Para o centroavante argentino, houve uma mudança de postura a partir do empate sem gols no clássico contra o Santos, quando o Timão dominou o adversário na Arena em Itaquera.
- A gente vê essa melhora. A partir do jogo contra o Santos, a equipe foi crescendo, mudou a forma como jogamos. Depois ganhamos como visitante do Ceará pela Copa do Brasil. Esse tem que ser o caminho. Eu tinha falado antes que se o Corinthians jogar sempre dessa maneira, vai ganhar muito mais partidas do que perder - disse Boselli.
O Corinthians é o líder do Grupo C do Paulistão, com 17 pontos, um a mais que a Ferroviária, que visita o Novorizontino também nesta quarta-feira, às 21h30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.