Topo

Abel aponta desperdício do Flamengo e vibra com retorno de Juan aos 40 anos

do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

2019-03-19T23:29:13

19/03/2019 23h29

O técnico Abel Braga gostou da vitória do Flamengo sobre o Madureira por 2 a 0, hoje, no Maracanã. Porém, as diversas chances perdidas ligaram mais uma vez o alerta do comandante, que tem se mostrado incomodado com o problema.

"O treinador se baseia na equipe que tem pelas chances que cria. Foram 13 oportunidades. Quando não criamos nada, preocupa. Os jogadores estão querendo. Em alguns momentos, precisamos finalizar mais. Os gols surgiram de finalizações de fora. Tem hora que estamos querendo entrar muito na área", afirmou.

"O Flamengo jogou muitíssimo bem pelos lados, mas é claro que ficamos devendo um pouquinho pelas chances perdidas", completou.

Um ponto de elogio ficou reservado ao veterano zagueiro Juan. Aos 40 anos, ele voltou a jogar após longo período de ausência em razão de uma cirurgia no Tendão de Aquiles. Com pouco tempo de contrato com o clube pela frente, o defensor se prepara para a aposentadoria e tem uma corrente que defende a permanência no clube para integrar a comissão técnica.

"É a segunda vez que trabalho com o Juan. Trabalhei com ele no Inter. Nunca mudou. Com 40 anos, se recuperou de uma cirurgia e está inteiro. Ele é exemplo para muito garoto e muito profissional. Foi aplaudido no vestiário. Não falei nada, ele que falou. Ficou emocionado. O Juan será eterno no Flamengo", encerrou.

Mais Esporte