PUBLICIDADE
Topo

Veja como está a briga pelo título nas principais ligas no futebol europeu

18/03/2019 15h37

A temporada europeia está se aproximando do fim e os campeonato começam a tomar contornos dramáticos na disputa pelo título de campeão. Apesar de algumas ligas já estarem praticamente definidas com os líderes com larga vantagem, outras ligas contam com uma acirrada briga para definir o vencedor.

Restando apenas dois meses para o encerramento do 'ano' no Velho Continente, o LANCE! mostra para você como andam as brigas pelo título nos principais campeonatos.

PREMIER LEAGUE

Na principal liga do continente europeu, Liverpool e Manchester City brigam ponto a ponto para definir quem será o campeão da Premier League na última rodada. Com um jogo a mais, os Reds de Jürgen Klopp lideram a competição com 76 pontos conquistados.

Entretanto, com um jogo a menos, o Manchester City de Pep Guardiola aparece logo em seguida, com 74 pontos ganhos e faminto para retomar a ponta da tabela. Restam sete rodadas para disputa de quem levantará o troféu mais valioso da Inglaterra.

LA LIGA

Se na Premier League os dois líderes estão separados por apenas dois pontos, no Campeonato Espanhol o Barcelona nada de braçada e está com a mão na taça, que seria o 26º título do clube da Catalunha.

O time comandado por Lionel Messi lidera La Liga com 66 pontos conquistados, 10 a mais que o vice-líder, Atlético de Madrid, que tem 56. Já o Real Madrid, que viveu um ano turbulento, aparece apenas na terceira posição com 54.

BUNDESLIGA

Após 26 rodadas de Campeonato Alemão, a disputa está acirrada, diferentemente dos últimos anos. Nesta temporada, o Borussia Dortmund liderou a Bundesliga desde a quinta rodada, mas tropeçou a viu a diferença para o Bayern diminuir, até ser ultrapassado pelos Bávaros na penúltima rodada.

Os dois times estão com a mesma pontuação, 60 pontos ganhos, mas a equipe de Lewandowski e James Rodriguez aparecem na frente por conta do saldo de gols, 41 a 34 para os vermelhos. O confronto direto, que pode decidir quem ficará com o título, será no dia 6 de abril, na Allianz Arena.

CAMPEONATO ITALIANO

No Calcio, após 28 rodadas disputadas, a Juventus praticamente já é a campeã da atual temporada. Com 75 pontos ganhos, 15 de diferença para o vice-líder Napoli, a Velha Senhora estava invicta até a última rodada, quando jogou com um time misto e foi derrotada fora de casa pelo Genoa.

Com a adição de Cristiano Ronaldo ao time que já era vencedor, a Juve passou a correr com passos bem maiores que os adversários e está prestes a conquistar o seu oitavo 'Scudetto' consecutivo, o 35º da história do clube bianconero.

CAMPEONATO FRANCÊS

Se a Juventus nada de peito aberto no Campeonato Italiano, o Paris Saint-Germain faz a mesma coisa no Francês. O time de Neymar, Cavani e Mbappé lidera a Ligue 1 com 77 pontos conquistados, com um jogo a menos. O vice-líder Lille, aparece 20 pontos atrás, com 57.

Assim como a Velha Senhora no Calcio, o PSG também só perdeu uma partida ao longo das 29 rodadas do Campeonato Francês e é questão de tempo para garantir o sexto título dos últimos sete anos, e o oitavo em toda sua história.

CAMPEONATO PORTUGUÊS

Em Portugal, assim como na Alemanha e na Inglaterra, a disputa pelo título está bem mais acirrada do que nas últimas temporadas. Porto e Benfica, maiores times do país, duelam ponto a ponto pelo troféu e atualmente estão empatados com 63 pontos cada, após 26 rodadas disputadas.

Os Encarnados, que aparecem na frente na classificação por ter melhor saldo de gols (49 a 38), buscam o título após serem vice-campeões para os Dragões na última temporada.

Esporte