PUBLICIDADE
Topo

Surpresa? Odair Hellmann garante que sabia que Grêmio usaria equipe reserva no Gre-Nal

18/03/2019 12h33

Se muitos foram pegos de "surpresa" ao verem que o Grêmio optou também por um time reserva na partida onde superou o Inter por 1 a 0 na Arena, o mesmo não pode se dizer do técnico Colorado, Odair Hellmann, segundo palavras do próprio treinador em entrevista coletiva.

Para ele, a informação havia chegado de acordo com o que foi classificado como "fontes" por Odair. Ele ainda disse, em tom de brincadeira para a jornalista que fez o questionamento, que a própria deveria ter em seu trabalho diário fontes de confiança.

- Eu já sabia o time que ia jogar (do Grêmio). Tu não tem as tuas fontes? Eu também tenho. Como eles provavelmente também têm - disse, rindo.

Se nessa resposta o comandante do Inter demonstrou bom humor, quando o tema foi a atuação do árbitro Anderson Daronco onde se inclui a expulsão do volante Nonato aos 28 minutos da primeira etapa, Odair não teve muitos motivos para rir. Aliás, muito pelo contrário.

Na visão do treinador, Daronco não demonstrou humildade no momento de se comunicar dentro do gramado e ainda fez um alerta:

- Difícil falar com o Daronco. Às vezes os personagens, quando começam a ganhar a notoriedade, a gente chega em cima da montanha e só tem a ladeira para cair. Então temos que ter cuidado, eu, e todas as pessoas que começam a passar um pouco do ponto. O Daronco precisa ter um pouquinho mais de humildade. Lá dentro (do campo) está difícil de falar com ele.

Por fim, Odair Hellmann atribuiu o uso de um time alternativo no Gre-Nal a outro aspecto que não fosse a espécie de "protesto" feito pelo clube em decorrência do aumento da pena de Nico López pelo TJD-RS na última quinta-feira (14).

- Essa decisão (usar time misto) foi em conjunto. Nós trabalhamos normalmente, com a confiança que temos no nosso grupo, por isso estamos usando todos os jogadores. Nós precisávamos observar alguns jogadores. O Parede e o Rithely estavam há muito tempo sem jogar - finalizou.

Já garantido na próxima fase do Gauchão, o Internacional decide apenas se ficará em segundo, terceiro ou até mesmo em quarto lugar no resultado final da fase classificatória ao disputar o compromisso da última rodada frente ao Novo Hamburgo no Beira-Rio. O duelo está marcado para ocorrer às 21h30 da próxima quarta-feira (20).

Esporte